Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2016 / 09 / Ciclo de filmes da OAB SP apresenta “O caso dos irmãos Naves” no sábado

Notícias

Ciclo de filmes da OAB SP apresenta “O caso dos irmãos Naves” no sábado

Tweet


16/09/2016

A Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil dá sequência ao “II Ciclo de Cinema Milton Bellintani: Justiça e Direitos Humanos” com a apresentação do filme “O caso dos irmãos Naves”, no sábado (17/09), às 10h00, no espaço que abrigará o Memorial da Luta pela Justiça, na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 1249.

Dirigido por Luís Sérgio Person, o longa-metragem conta a história real, ocorrida em Araguari (interior de Minas Gerais), da prisão, tortura e morte dos irmãos Naves, Joaquim e Sebastião, injustamente acusados de um crime na época do Estado Novo de Getúlio Vargas. Presos e torturados, os Naves são obrigados a confessar um crime que não cometeram.

O ciclo de cinema foi proposto pela Comissão de Direitos Humanos da OAB SP, com o apoio do Departamento de Cultura e Eventos, Núcleo de memória, OAK Foundation, Procuradoria Regional da República 3ª Região, a Clínica de Direitos Humanos da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Núcleo de Estudos da Diversidades Intolerâncias e Conflitos (Diversitas), e parte do princípio de que preservar a memória, mesmo a que registra momentos difíceis de nossa história, fortalece a democracia.
As inscrições devem ser feitas no atendimento, ou por meio do link abaixo, e mediante a doação de uma lata ou pacote de leite em pó: http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura/cultura05.asp?pgv=a&id_cultural=19138

Serviço
Evento: “II Ciclo de Cinema Milton Bellintani: Justiça e Direitos Humanos - O caso dos irmãos Naves”
Data: 17/09 - 10h00
Local: Memorial da Luta pela Justiça - Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 1249 – Bela Vista