Ciclo de filmes da OAB SP apresenta “O caso dos irmãos Naves” no sábado


16/09/2016

A Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil dá sequência ao “II Ciclo de Cinema Milton Bellintani: Justiça e Direitos Humanos” com a apresentação do filme “O caso dos irmãos Naves”, no sábado (17/09), às 10h00, no espaço que abrigará o Memorial da Luta pela Justiça, na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 1249.

Dirigido por Luís Sérgio Person, o longa-metragem conta a história real, ocorrida em Araguari (interior de Minas Gerais), da prisão, tortura e morte dos irmãos Naves, Joaquim e Sebastião, injustamente acusados de um crime na época do Estado Novo de Getúlio Vargas. Presos e torturados, os Naves são obrigados a confessar um crime que não cometeram.

O ciclo de cinema foi proposto pela Comissão de Direitos Humanos da OAB SP, com o apoio do Departamento de Cultura e Eventos, Núcleo de memória, OAK Foundation, Procuradoria Regional da República 3ª Região, a Clínica de Direitos Humanos da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Núcleo de Estudos da Diversidades Intolerâncias e Conflitos (Diversitas), e parte do princípio de que preservar a memória, mesmo a que registra momentos difíceis de nossa história, fortalece a democracia.
As inscrições devem ser feitas no atendimento, ou por meio do link abaixo, e mediante a doação de uma lata ou pacote de leite em pó: http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura/cultura05.asp?pgv=a&id_cultural=19138

Serviço
Evento: “II Ciclo de Cinema Milton Bellintani: Justiça e Direitos Humanos - O caso dos irmãos Naves”
Data: 17/09 - 10h00
Local: Memorial da Luta pela Justiça - Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 1249 – Bela Vista