Com candidatura única à Prefeitura, Tupi Paulista cobra mandato exemplar


15/09/2016

Com candidatura única à Prefeitura, Tupi Paulista cobra mandato exemplar

A cidade de Tupi Paulista viverá um pleito eleitoral diferenciado, pelo fato de ter apenas uma chapa concorrente à Prefeitura. Por conta disso, os munícipes e entidades representativas intensificam ainda mais a responsabilidade de cobrar lisura durante a realização do mandato.

Seguindo a linha adotada pela Secional paulista da Ordem, que lançou o “Manifesto por eleições limpas”, a Subseção local, presidida por Inajara Simini Guttierrez, promoveu dia 06/09, uma reunião com os candidatos a prefeito Alexandre Tassoni Antonio o vice Nedécio de Lazari, para que ambos assinassem o termo de compromisso. O documento, elaborado pela OAB SP, busca a melhoria da qualidade da representação política em todo o estado de São Paulo.

São dez os requisitos, em que a OAB SP pede para que os candidatos se comprometam a não criar cargo comissionado além dos que já existem nos municípios, a combater o nepotismo e a apoiar medidas de transparência de gastos da administração pública. Consta ainda a realização de audiências públicas para consultar a população sobre temas relevantes, a lutar contra a corrupção e respeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal. “A OAB SP, com a realização desse ato de assinatura, contribui com os cidadãos para que possam cobrar do prefeito e dos vereadores eleitos um mandato exclusivamente voltado para o engrandecimento da cidade”, afirma Inajara.