Em Dracena, candidatos assinam compromisso por eleições limpas


23/09/2016

A Subseção da OAB de Dracena recebeu na noite de terça-feira (13/09) 18 candidatos a vereador, além do concorrente à prefeitura Juliano Brito Bertolini (PTN) e o representante do prefeito José Antônio Pedretti (PSDB), que pleiteia a reeleição. Todos assinaram o “Manifesto por Eleições Limpas”, documento elaborado pela OAB SP que elenca dez compromissos pautados por princípios éticos. Entre eles, a garantia de campanhas transparentes, com prestação de contas, e o combate à criação de novos cargos comissionados.

O representante do prefeito foi o secretário de governo João Paulino da Silva que, assim como o candidato Juliano Brito Bertolini (PTN), teve 15 minutos para apresentar os planos de governo para os próximos quatro anos.

O presidente da Subseção da OAB de Dracena, Helder Antonio Souza de Cursi, disse que foi uma excelente oportunidade para conhecer as propostas dos concorrentes. “Pudemos ouvir de forma clara o que cada um pretende”, conta Cursi para acrescentar que o público era composto não só por advogados, mas também por cidadãos.

Confira o manifesto e as dez propostas da OAB SP por eleições limpas no site.