Evento na Sede Cultural da OAB SP discute globalização, direitos e liberdade religiosa


07/09/2016

Os problemas da globalização e as ameaças à liberdade religiosa nos movimentos migratórios serão analisados e debatidos em evento no auditório do primeiro andar da Sede Cultural da OAB SP, na quinta-feira (08/09), às 19h00.

O palestrante será o advogado Martim de Almeida Sampaio, coordenador da Comissão de Direitos Humanos, conselheiro Secional da OAB e mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC SP). Sampaio adianta que sua apresentação vai conceituar globalização, falar sobre a contradição entre a ampliação de espaços democráticos e o desrespeito aos direitos fundamentais, além do fluxo de refugiados pelo mundo, que levam consigo suas religiões e sofrem preconceito.

O debatedor será o advogado Antonio Baptista Gonçalves, presidente da Comissão de Criminologia e Vitimologia da OAB SP e mestre em Direito pela PUC SP.

As inscrições devem ser feitas no atendimento, ou por meio do link abaixo, e mediante a doação de uma lata ou pacote de leite em pó: http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura/cultura05.asp?pgv=a&id_cultural=19255.

Serviço
Evento: “Os problemas da globalização - Liberdade religiosa nos movimentos migratórios”
Data: 08/09 - 19h00
Local: Sede Cultural da OAB SP - Praça da Sé, 385 - 1º andar