Marcos da Costa participa de reabertura de auditório que faz homenagem a Franco Montoro


21/09/2016

Marcos da Costa participa de reabertura de auditório que faz homenagem a Franco Montoro
Marcos da Costa, presidente da OAB SP; Geraldo Alkmin, governador de São Paulo e Marcio Elias Rosa, secretário de Justiça chegam para a Inauguração do Auditório Espaço da Cidadania “André Franco Montoro”

Ao lado do governador Geraldo Alckmin e de outras autoridades do estado, o presidente da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcos da Costa, participou na sexta-feira (16/09) da inauguração do auditório Espaço da Cidadania “André Franco Montoro”, que foi restaurado e modernizado. Na ocasião, também foi realizada a abertura da exposição “Franco Montoro – 100 anos” no prédio da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, que tem 125 anos e está localizado no Largo do Pátio do Colégio.

Para Marcos da Costa, cuidar dos edifícios históricos do centro de São Paulo, como o Palácio Manoel Pedro Pimentel, é preservar a história da maior cidade do Brasil. Em relação à homenagem feita a André Franco Montoro, o presidente da OAB SP ressaltou que é um reconhecimento da trajetória na vida pública pautada pela legalidade, moralidade, ética e liberdade. “Advogado, conselheiro da OAB SP, professor de Direito e jornalista, Franco Montoro tinha uma formação humanística que foi levada para o governo do estado com a criação do primeiro conselho ligado à raça negra, do primeiro conselho da pessoa com deficiência, além da primeira delegacia da mulher”, comentou.

De acordo com o governador Geraldo Alckmin , a obra inaugurada na sexta-feira custou quase R$ 3 milhões para o Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID). Ele também falou sobre a importância de entregar o restauro de um patrimônio histórico que é obra de Ramos de Azevedo, de 1891, e inclui não só o número 184 do Pátio do Colégio, mas também o número 148. “Já havia sido feita a restauração externa desses prédios do Século 19, que foram das antigas Secretarias da Justiça e da Agricultura. Hoje ambos são ocupados pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania", recordou para acrescentar que é apaixonado pelo centro de São Paulo e acredita que boa parte do problema de mobilidade pode ser resolvido com uma melhor distribuição da população. “Temos 17% dos empregos na Sé e apenas 6% das pessoas morando no centro. Essa relação precisa melhorar”, argumentou o governador que elencou projetos em andamento para que as pessoas voltem a morar no centro.

Mostra

Marcos da Costa participa de reabertura de auditório que faz homenagem a Franco Montoro
A exposição gratuita “Franco Montoro - 100 anos”, organizada pelo Memorial da América Latina, ficará à disposição do público de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. Haverá ainda a exibição diária, às 12h30, do documentário "A Poética Política de Montoro", coprodução da TV Cultura e Super Filmes.