OAB Piracicaba retoma selo para valorizar entidades que atendem crianças e adolescentes


09/09/2016

A Subseção de Piracicaba da Ordem dos Advogados do Brasil promoveu na segunda-feira (05/09) o relançamento do Selo da Criança e do Adolescente, que assegura a qualidade dos serviços prestados por instituições. O objetivo do projeto, que foi repaginado, é certificar as entidades sociais que desenvolvem trabalhos comprometidos com a promoção da educação, saúde, esporte, cultura, arte, geração de emprego e renda, entre outras áreas, que beneficiam o pleno desenvolvimento intelectual e cultural das crianças e adolescentes.

Neste ano, o processo de certificação foi reformulado e contará com a avaliação de um conselho composto por aproximadamente 20 advogados da Comissão da Criança e do Adolescente da Subseção. O grupo fará visitas-surpresa às entidades inscritas para verificar o funcionamento delas. Entre os critérios para requerer o selo, estão o tempo mínimo de vida estatutária de um ano e ter como finalidade o atendimento de crianças e adolescentes. As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de setembro. Mais informações no link: http://www.oabpiracicaba.com.br/crianca-e-adolescente.

O Selo da Criança e do Adolescente da OAB Piracicaba é anual e as entidades premiadas com a certificação válida para 2017 serão divulgadas no dia 29 de novembro. A comprovação da qualidade dos serviços prestados pela instituição pode auxiliar na obtenção de apoios institucionais e na criação de parcerias.