Planos de saúde e aumento por sinistralidade são debatidos em palestra na OAB SP


05/09/2016

O reajuste dos planos de saúde por sinistralidade e as decisões de casos levados ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e ao Superior Tribunal de Justiça serão os assuntos da palestra promovida pelo Departamento de Cultura e Eventos da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil na terça-feira (06/09), às 19h00, na Sede Cultural da entidade.

A apresentação será do advogado Marcelo Martins Ximenes Gallego, militante nas áreas de Direito Homoafetivo, Direito Médico, Empresarial e da Moda; contabilista pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado; pós-graduado em Direito Empresarial pela Escola Superior de Advocacia (ESA OAB SP); presidente da Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero da Subseção da OAB do Jabaquara; autor do artigo “Diversidade corporativa” no livro “Multiplicidade e Direito: as novas cores do ordenamento jurídico” e membro da Comissão da Diversidade Sexual da OAB SP.

Gallego antecipa que uma armadilha comum para o consumidor é a troca do plano de saúde individual pelos planos empresarias ou coletivos por adesão. “Esses planos possibilitam reajustes maiores do que os permitidos no plano individual, em especial para aquele paciente que teve alguma doença durante o ano e os gastos com o tratamento superaram os pagos por ele à operadora”, adianta.

As inscrições devem ser feitas no atendimento, ou por meio do link abaixo, e mediante a doação de uma lata ou pacote de leite em pó: http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura/cultura05.asp?pgv=a&id_cultural=19148.

Serviço
Evento: “Planos de saúde: decisões do TJSP e do STJ reajuste por sinistralidade”
Data: 06/09 - 19h00
Local: Sede Cultural da OAB SP - Praça da Sé, 385 - 1º andar