Secional paulista da OAB recebe, em cerimônias, os novos inscritos


09/09/2016

Secional paulista da OAB recebe, em cerimônias, os novos inscritos
A partir da esquerda: Ligia de Almeida Vieira, mebro da Comissão do Jovem Advogado; Fábio Romeu Canton Filho, vice-presidente da OAB SP; Gustavo Neves Forte, membro da Comissão de Seleção e Inscrição e Andrea Bevilaqua Moreira, advogada na cerimônia de entrega de carteiras aos novos advogados e estagiários
Na última terça-feira (06/09), o plenário dos conselheiros da Ordem dos Advogados, Seção São Paulo, recebeu três solenidades de entregas de carteiras funcionais para novos advogados e estagiários. Foram entregues ao todo 173 novos documentos. Deste total, 93 foram para mulheres. 

Confira fotos das entregas de carteira na Galeria do site

Na solenidade da manhã, o vice-presidente da OAB SP, Fábio Romeu Canton Filho, representou o presidente Marcos da Costa no evento. Canton ressaltou aos presentes que a solenidade de entrega de carteiras é um momento especial para reflexão da conduta profissional e social dos novos inscritos: “Porque nós, advogados, somos agentes transformadores da sociedade e é preciso que vocês, novos inscritos, compreendam isso”. E ainda conclamou os presentes para participarem das atividades da Ordem e se tornarem as novas lideranças que a sociedade necessita.

Na segunda entrega do dia, a presidente da Comissão de Direito à Saúde da OAB SP, Rosangela Maria Negrão, representou o presidente da Seção São Paulo da OAB e observou aos compromissados que a solenidade não é apenas um mero protocolo para realizar a entrega das carteiras funcionais: “Para nós da Ordem, essa solenidade é uma das mais importantes que realizamos; é nela que acolhemos os novos colegas”. Rosangela Negrão listou os benefícios que a Caixa de Assistência dos Advogados proporciona aos inscritos e pediu para que todos se apropriem de seus direitos e utilizem a CAASP.

Secional paulista da OAB recebe, em cerimônias, os novos inscritos
A partir da esquerda: Marcos Gonçalves, advogado; Leandro Caldeira Nava, presidente da Comissão do Jovem Advogado; Fernanda de Almeida Carneiro, assessora da Comissão de Seleção e Inscrição e Gessica da Silva Pires durante juramento

Encerrando as entregas, Leandro Caldeira Nava, presidente da Comissão do Jovem Advogado da OAB SP, representou o presidente da Ordem paulista. Nava pediu para todos os advogados e estagiários presentes que se levantassem e aplaudissem seus pais e parentes que os acompanhavam: “Provavelmente, os colegas que hoje recebem a carteira funcional tiveram uma grande ajuda dessas pessoas. Seguramente, quando vocês chegavam às suas residências depois de um dia exaustivo, o prato de comida estava pronto, as roupas sujas estavam lavadas e passadas, e essas pessoas que hoje os acompanham merecem esses aplausos”. Para finalizar, divulgou a parceria inédita entre a Escola Superior de Advocacia (ESA) e a Comissão do Jovem Advogado que dará aos inscritos, com menos de 05 anos de filiação, 20% de desconto nos curso de pós-graduação.

Secional paulista da OAB recebe, em cerimônias, os novos inscritos
Novas advogadas celebram a carteira da Ordem

Os assessores da Comissão de Seleção e Inscrição, Gustavo Neves Forte e Fernanda de Almeida Camargo, destacaram a importância dos novos advogados continuarem os estudos, mesmo após a formação acadêmica. Pediram para que eles conheçam suas prerrogativas profissionais e lutem para que elas sejam respeitas e, acima de tudo, sempre sigam o caminho da ética.

Compuseram as mesas: Ligia de Almeida Vieira, integrante da Comissão do Jovem Advogado OAB SP; Andrea Maria Bevilaqua Moreira Parenti, advogada; Aluísio de Fátima Nobre de Jesus, presidente da Associação dos Advogados de Taubaté; João Paulo Duenhas Marcos, advogado; Thays Leite Toschi, presidente da Comissão de Direito à Moda da OAB SP; José Eduardo Eredia, assessor da Câmara Recursal, e Rogério Alves, integrante da Comissão do Jovem Advogado da OAB SP.