Subseção de Avaré recebe candidatos para assinatura dos compromissos de transparência nas eleições


06/09/2016

Empenhada em contribuir para que as eleições na cidade transcorram da forma mais transparente, dentro do processo ético e democrático, a Subseção de Avaré convidou os candidatos a prefeito pelo município para assinar o “Manifesto por eleições limpas”. A iniciativa da Secional paulista da Ordem tem o objetivo de fazer com que o concorrente ao cargo promova uma campanha respeitando os princípios fundamentais do pleito, como prestar conta em tempo real das doações recebidas e dos gastos realizados.

Ao concordar com o decálogo, Denílson Ziroldo (PSDB), Jô Silvestre (PTB) e Marcelo Ortega (PV), que já rubricou o documento com as propostas da OAB SP, se comprometem a respeitar o mandato recebido por meio das urnas, a não se beneficiar do cargo e a combater a improbidade administrativa, entre outros eixos. Caberá ainda ao eleito, hostilizar constantemente a corrupção.

“Ao assinar esse cardápio de compromissos, o candidato demonstra que promoverá uma campanha dentro do princípio ético que deve ser exigido de todo político”, diz o presidente da OAB de Avaré, João Francisco Prado. Para ele, a Secional paulista da Ordem está contribuindo com a cidadania e tem a possibilidade de trazer mais credibilidade para o processo eleitoral. “Esse é o dever dos dirigentes de Ordem”, avalia.

Confira o manifesto e as dez propostas da OAB SP por eleições limpas, no site.