Subseção de Dois Córregos chama candidatos para eleições e mandato transparentes


15/09/2016

Antenada com a Secional paulista da Ordem, que lançau o “Manifesto por eleições limpas”, a Subseção de Dois Córregos colheu assinatura dos candidatos à Prefeitura da cidade, que se comprometeram à realização de um pleito democrático. O objetivo é colaborar com a sociedade para que haja transparência na disputa, respeitando o Estado Democrático de Direito e as legislações eleitorais.

O documento elaborado pela OAB SP é composto por dez compromissos. Nele consta itens que devem ser seguidos por toda a classe política, como prestar contas para a população sobre toda a doação arrecada e os gastos realizados no decorrer da campanha. Há ainda encargos mínimos para àquele que for eleito: combater a corrupção, respeitar o mandato recebido nas urnas e não praticar atos em benefício próprio ou de terceiros.

Para o presidente da Subseção de Dois Córregos, José Luciano Serinoli, este momento político é um dos mais importantes, na medida em que o prefeito e os vereadores escolhidos ditarão os rumos para a cidade nos próximos quatros anos. “Com essa iniciativa, a OAB SP tem cumprido sua missão de zelar pelo bem-estar social. Esses dez compromissos assinados ajudam a população e as entidades representativas na fiscalização da campanha e durante o mandato de quem vencer a corrida eleitoral”, diz.

São candidatos a prefeito por Dois Córregos: Luiz Antonio Nais (PSDB) e Ruy Diomedes Favaro (PTB). Confira o manifesto e as dez propostas da OAB SP por eleições limpas, no site.