Gestão da OAB SP também teve espaço no 37º Colégio de Presidentes de Subseções


26/10/2016

Gestão da OAB SP também teve espaço no 37º Colégio de Presidentes de Subseções
Ricardo Toledo, tesoureiro da OAB SP

A gestão da Secional foi tema do oitavo painel do 37º Colégio de Presidentes de Subseções realizado neste sábado (22/10), em Campinas. O diretor tesoureiro da OAB SP, Ricardo Toledo, disse que logo após as eleições, em 2015, houve um período de transição. “Entre as iniciativas, revisamos todos os contratos e promovemos novos processos concorrenciais. A transparência, a economia e nosso dever de prestar contas prevalece. O resultado do trabalho é alcançar uma economia significativa”, relatou.
“Estendemos até novembro a campanha ‘OAB SP Negocia’ que oferece condições diferenciadas visando a regularização da situação dos colegas, que podem voltar a aproveitar os benefícios oferecidos pela instituição. Há dois anos a taxa de inadimplência era de 18,5% e agora é de 16,5%”, informou, Ricardo Toledo.

Gestão da OAB SP também teve espaço no 37º Colégio de Presidentes de Subseções
Caio Augusto Silva dos Santos, secretário-geral da OAB SP

Na mesma linha, Caio Augusto Silva dos Santos, secretário-geral da OAB SP, destacou a importância da colaboração dos dirigentes de Subseções para a gestão conjunta da instituição. Um exemplo citado por ele foi a sala de autoatendimento, já implantada em algumas Subseções do estado e que têm gerado não só economia de recursos mas, também, a otimização dos serviços prestados à classe. “Em algumas Subseções, os espaços da Justiça estão pulverizados e há a necessidade de custearmos um ambiente adequado para atender ao colega, mas precisamos pensar em alternativas. Foi o que fez a Subseção de São Vicente criando uma sala equipada com ferramentas de trabalho dos advogados e monitorada remotamente por câmeras. Dessa forma, o funcionário que lá estava pôde ser melhor utilizado na Casa da Advocacia e Cidadania, sem prejuízo ao atendimento na sala”, exemplificou.

A mesa foi composta, ainda, pelo vice-presidente da OAB SP, Fábio Romeu Canton Filho; Adib Kassouf Sad, que representou a Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP); além dos presidentes das Subseções Ana Cristina Zulian (Americana); Fabrízio Fernando Masciarelli (Mirassol); Mary Lucia Antonello (Guararapes); Celso Prado Teixeira (Arujá); David Vitório Minossi Zaina (Cerqueira César); Rutinaldo da Silva Bastos (Itanhaém); Marcelo Penteado de Moura (Itapeva); Rachel Lavorenti Rocha Pardo(Valinhos); José Carlos Milanez Junior (Aguaí); Mário Luiz Ribeiro (Bebedouro); João Francisco Prado (Avaré).