OAB SP dá início ao 37º Colégio de Presidentes de Subseções em Campinas nesta quinta


20/10/2016

Com o tema “Garantias Constitucionais e o Papel da Advocacia”, o 37º Colégio de Presidentes de Subseções da OAB SP vai reunir, a partir da noite desta quinta-feira (20/10) até o próximo sábado (23/10), lideranças da advocacia paulista no Hotel Royal Palm Plaza, em Campinas. A solenidade de abertura está prevista para as 19h e vai contar com a presença de diversas autoridades.

Cerca de mil dirigentes de todo o estado são esperados, somados os representantes de 234 Subseções, da Secional, da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), da ESA, da OABPrev, além de conselheiros estaduais e federais. “O encontro é da mais alta relevância para a classe porque debaterá temas fundamentais como ética e prerrogativas profissionais, combate à corrupção e Estado Democrático de Direito, os primeiros meses do novo Código Civil, o empoderamento da mulher, entre outros assuntos”, diz Marcos da Costa.

Além das discussões em nove painéis temáticos, haverá atendimento às Subseções feito pela Secretaria das Comissões, Assistência Judiciária, Direitos e Prerrogativas e Sociedades de Advogados. Estarão presentes, ainda, os departamentos de Subseções, Controladoria, Cultura e Eventos, Sistema de Gestão de Qualidade, a Escola Superior de Advocacia (ESA) e o Tribunal de Ética e Disciplina (TED). Durante o evento será promovido o lançamento de um selo comemorativo dos 80 anos da CAASP. Também serão celebrados os dez anos da OABPrev-SP. Ao fim do encontro será divulgada a Carta de Campinas, contendo as principais propostas da advocacia paulista. O evento é integralmente patrocinado.

Confira aqui a programação completa do 37º Colégio de Presidentes.