Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2016 / 10 / OAB SP dá início ao 37º Colégio de Presidentes de Subseções em Campinas nesta quinta

Notícias

OAB SP dá início ao 37º Colégio de Presidentes de Subseções em Campinas nesta quinta


20/10/2016

Com o tema “Garantias Constitucionais e o Papel da Advocacia”, o 37º Colégio de Presidentes de Subseções da OAB SP vai reunir, a partir da noite desta quinta-feira (20/10) até o próximo sábado (23/10), lideranças da advocacia paulista no Hotel Royal Palm Plaza, em Campinas. A solenidade de abertura está prevista para as 19h e vai contar com a presença de diversas autoridades.

Cerca de mil dirigentes de todo o estado são esperados, somados os representantes de 234 Subseções, da Secional, da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), da ESA, da OABPrev, além de conselheiros estaduais e federais. “O encontro é da mais alta relevância para a classe porque debaterá temas fundamentais como ética e prerrogativas profissionais, combate à corrupção e Estado Democrático de Direito, os primeiros meses do novo Código Civil, o empoderamento da mulher, entre outros assuntos”, diz Marcos da Costa.

Além das discussões em nove painéis temáticos, haverá atendimento às Subseções feito pela Secretaria das Comissões, Assistência Judiciária, Direitos e Prerrogativas e Sociedades de Advogados. Estarão presentes, ainda, os departamentos de Subseções, Controladoria, Cultura e Eventos, Sistema de Gestão de Qualidade, a Escola Superior de Advocacia (ESA) e o Tribunal de Ética e Disciplina (TED). Durante o evento será promovido o lançamento de um selo comemorativo dos 80 anos da CAASP. Também serão celebrados os dez anos da OABPrev-SP. Ao fim do encontro será divulgada a Carta de Campinas, contendo as principais propostas da advocacia paulista. O evento é integralmente patrocinado.

Confira aqui a programação completa do 37º Colégio de Presidentes.