OAB SP realiza evento sobre a relação entre o Direito e os meios de comunicação


18/10/2016

A Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, por meio da Comissão de Estudos de Comunicações e Radioamadorismo e com o apoio de Departamento de Cultura e Eventos, promove na quarta-feira (19/10) uma série de palestras com o tema “O Direito e os meios de comunicação na era da modernidade líquida”, na Sede Cultural da entidade, a partir das 19h00.

Entre os assuntos dos painéis, estão: o Judiciário e os conceitos líquidos; sistema político em crise; o Direito e os contratos eletrônicos, e o Direito e os novos meios de comunicação.

As inscrições devem ser feitas no atendimento, ou por meio do link abaixo, e mediante a doação de uma lata ou pacote de leite em pó: http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura/cultura05.asp?pgv=a&id_cultural=19481


Confira, a seguir, a programação completa:

1º painel – O Judiciário e os conceitos líquidos
Expositor
Des. Alfredo Athié Jr.
Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, doutor em Filosofia e mestre em Teoria do Direito e em Direito Comparado.

Sistema político em crise
Expositor
Dr. Carlos Melo
Cientista político; mestre e doutor pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC SP); professor do Insper; palestrante e consultor de diversas empresas e organizações do Brasil e do exterior, e colunista do Estadão Online e do JOTA.

Mediador
Dr. Marcus Vinicius Lopes Ramos Gonçalves
Advogado; professor convidado da pós-graduação da Fundação Getúlio Vargas Rio de Janeiro; presidente da Comissão de Estudos em Comunicação da OAB SP e do Instituto Latino Americano de Defesa e Desenvolvimento Empresarial (Iladem).

2º painel – O Direito e os contratos eletrônicos
Expositor
Dr. Arystóbulo de Oliveira Freitas
Advogado; membro do Corpo de Árbitros do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e da Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros de São Paulo (BM&FBovespa); ex-presidente da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP); pós-graduado em Direitos Difusos e Coletivos na PUC e ex-professor de Direito Eletrônico no MBA da Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto.

O Direito e os novos meios de comunicação
Expositor
Dr. Antonio Celso Baeta Minhoto
Advogado; doutor em Direito Público; mestre em Direito Político e Econômico; coordenador da pós-graduação em Direito da Universidade Cruzeiro do Sul (Unicsul), Sistema de Educação a distância, e autor de obras jurídicas.

Serviço
Evento: “O Direito e os meios de comunicação na era da modernidade líquida”
Data: 19/10 - 19h00
Local: Sede Cultural da OAB SP - Praça da Sé, 385 - 2º andar