Palestra na OAB SP explica como operacionalizar uma arbitragem


03/10/2016

Com o objetivo de explicar os procedimentos da arbitragem, método de resolução de conflitos em que as partes definem que uma pessoa ou entidade privada irá solucionar o seu problema, sem a participação do judiciário, a Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, por meio da Comissão de Mediação e Arbitragem e do Departamento de Cultura e Eventos, promove palestra na terça-feira (04/10), às 09h30, na Sede Cultural da entidade. 

A exposição será do advogado Thiago Marinho Nunes, doutor em Direito Internacional e Comparado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP); mestre em Contencioso, Arbitragem e Modos Alternativos de Resolução de Conflitos pela Universidade de Paris II – Panthéon-Assas e presidente do Centro de Mediação e Arbitragem da Sociedade Rural Brasileira. 

Nunes adianta que vai explicar como se processa a arbitragem desde o pedido de instauração até a prolação da sentença. “A lei de arbitragem (Lei 9.307/1996) completou 20 anos e temos a Lei 13.129 de 2015 que ampliou seu âmbito de aplicação e aperfeiçoou os procedimentos. É possível dizer que a arbitragem vem ganhando cada vez mais importância, o que exige atualização do advogado”, avalia.

As inscrições devem ser feitas no atendimento, ou por meio do link abaixo, e mediante a doação de uma lata ou pacote de leite em pó: http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura/cultura05.asp?pgv=a&id_cultural=19097.

Serviço
Evento: “Como operacionalizar uma arbitragem na OAB SP”
Data:  04/10 – 09h30
Local: Sede Cultural da OAB SP – Praça da Sé, 385 – 1º andar