Psicanalista Jorge Forbes ministra palestra na OAB SP


03/10/2016

A Comissão de Criminologia e Vitimologia da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil promove na terça-feira (04/10), às 19h00, a palestra “Ser humano, como entender esse bicho muito perigoso”, na Sede Cultural da instituição.

O palestrante será Jorge Forbes, autor de vários artigos e livros como “Inconsciente e Responsabilidade – Psicanálise do Século XXI”, pelo qual recebeu o prêmio Jabuti 2013, que estuda as mudanças necessárias a uma psicanálise para os tempos pós-modernos, além do Édipo.

Psicanalista, Forbes também é médico psiquiatra em São Paulo; doutor em Teoria Psicanalítica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e doutor em Ciências pela Faculdade de Medicina (Neurologia) da Universidade de São Paulo (USP); mestre em Psicanálise pela Universidade Paris VIII. A.M.E; analista membro da Escola Brasileira de Psicanálise e da Escola Europeia de Psicanálise; membro da Associação Mundial de Psicanálise (AMP); presidente do Instituto da Psicanálise Lacaniana (IPLA) e diretor da Clínica de Psicanálise do Centro do Genoma Humano (USP).

As inscrições devem ser feitas no atendimento, ou por meio do link abaixo, e mediante a doação de uma lata ou pacote de leite em pó: http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura/cultura05.asp?pgv=a&id_cultural=19407.

Serviço
Evento: “Ser humano, como entender esse bicho muito perigoso”
Data: 04/10 – 19h00
Local: Sede Cultural da OAB SP – Praça da Sé, 385 – 1º andar