Trajetória da OABPrev-SP na última década é assunto de encontro da advocacia no interior


21/10/2016

Os dez anos da OABPrev-SP foram lembrados no terceiro painel do 37º Colégio de Presidentes de Subseções da OAB SP, realizado na cidade de Campinas. A exposição dedicada ao fundo de previdência dos advogados, que conta com 40 mil participantes, foi realizada pelo presidente da entidade, Luís Ricardo Marcondes Martins. Logo no início da apresentação, ele abordou a realidade da previdência complementar no Brasil. “O brasileiro não pensa na qualidade de vida na velhice. Por isso, é importante que as lideranças da advocacia colaborem divulgando a alternativa e chamando a atenção para a relevância do investimento”, salientou Martins.

O dirigente da maior entidade fechada do setor entre aquelas instituídas por órgãos de classe, ressaltou, ainda, que a OABPrev-SP conta atualmente com um patrimônio que supera os R$ 500 milhões e paga benefícios a 117 pessoas. Os resultados são atribuídos à priorização da segurança, rentabilidade e liquidez, que fazem parte da política de investimentos da instituição. Ainda de acordo com Martins, a expansão do plano mantém o mesmo ritmo desde a sua criação. Por mês são mais de 600 planos vendidos, dos quais podem participar todos os que compõem os quadros da OAB SP, os associados da CAASP [Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo], além dos filhos dos advogados. “Meus filhos têm planos da OABPrev-SP há dez anos e muitos advogados fazem o mesmo por filhos recém-nascidos”, comentou.

Compuseram a mesa diretora do painel os presidentes de Subseções, Roseli Oliva (Presidente Venceslau); Paulo Augusto Bernardi (Matão); Sérgio Martins Guerreiro (Peruíbe); Luis Antonio Claret Olivieri (São Pedro); Helder Antonio Souza de Cursi (Dracena); Maria Donizete de Mello Andrade Pereira (Apiaí); Fábio Corcioli Miguel (Ilha Solteira); Renato Cassio Soares de Barros (São Carlos); Ayrton Zambon (Araras); Antonio Carlos Duarte Moreira (Ipiranga); Geralcílio José Pereira de Costa Filho (Ilhbela); o representante da diretoria da Secional foi o diretor-tesoureiro Ricardo Toledo Santos Filho e o representante da CAASP foi o secretário-geral da entidade Rodrigo F. de Souza de Figueiredo Lyra.