OAB Concilia chega à Subseção de Cerquilho


29/11/2016

OAB Concilia chega à Subseção de Cerquilho
Mauro Franco de Lima Junior, presidente da Subseção de Cerquilho, cumprimenta Marcos da Costa, presidente da OAB SP no descerramento de placa inaugural da OAB Concilia na cidade

A Subseção de Cerquilho agora faz parte de um projeto que amplia o acesso do cidadão aos meios alternativos de solução de litígios com a segurança de estar assistido por um advogado, fato que resguarda direitos e amplia a segurança jurídica. “O OAB Concilia está funcionando em pouco mais de cem Subseções e estamos com planos de atingir todas as unidades do Estado de São Paulo: vão ganhar o cidadão, a advocacia e o Judiciário paulista”, projetou Renata de Carlis Pereira, presidente da Comissão OAB Concilia.

OAB Concilia chega à Subseção de Cerquilho
Mauro Franco de Lima Junior, presidente da Subseção de Cerquilho, fala aos presentes

Ao falar na solenidade de instalação do OAB Concilia em Cerquilho, na sexta-feira (25/11), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo, Marcos da Costa, fez um discurso de reafirmação do papel institucional da entidade, que se estende nos planos micro e macro, com a promoção de ideais republicanos e de Justiça para o indivíduo e para a sociedade, respectivamente. “Testemunhamos, na Câmara dos Deputados, uma tentativa de anistiar corruptos. A ideia foi inserida, de maneira anônima, na proposta original de combate à corrupção, fato inaceitável, especialmente no momento em que o povo brasileiro clama pelo fim da corrupção e por mais acesso à Justiça e à cidadania”, reforçou.

O presidente da Subseção de Cerquilho, Mauro Franco de Lima Junior, comemorou a chegada do projeto OAB Concilia, uma parceria da OAB SP com o Judiciário paulista. Quando instalado em uma determinada Comarca promove a celebração de acordos, por meio de conciliação, com a devida homologação judicial. As autoridades locais agradeceram pela chegada do projeto ao município, como o prefeito Antônio Del Bem Júnior; o juiz da Comarca de Cerquilho, Fabrizio Sena Fusari; e o promotor de Justiça, Enrico Paisani.

A solenidade também contou a presença de Fábio Romeu Canton Filho, vice-presidente da OAB SP; Alexandre Ogusuku, secretário geral adjunto da Caixa de Assistência dos Advogados (CAASP); Luiz Henrique Ferraz e Luiz Gonzaga Lisboa Rolim, conselheiros secionais; e Mônica Ambrósio da Gama Oliveira Rosa, presidente da Comissão OAB Concilia de Cerquilho.