Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 01 / OAB SP participa da solenidade de posse do novo prefeito da cidade

Notícias

OAB SP participa da solenidade de posse do novo prefeito da cidade


01/01/2017

OAB SP participa da solenidade de posse do novo prefeito da cidade
João Doria e Fernando Haddad na cerimônia de transferência de cargo do prefeito de São Paulo, no Teatro Municipal. Foto: José Luis da Conceição/OABSP

Discursos de amor à cidade, razoavelmente breves em relação à prática nessas ocasiões, pautaram a cerimônia de posse do 62ª prefeito da capital paulista, João Doria, e de seu vice Bruno Covas, neste domingo (01/01), para um mandato de quatro. Foi no Theatro Municipal lotado de convidados, autoridades e políticos, e que há décadas não era usado para a transferência de cargos públicos, que Doria recebeu o cargo de Fernando Haddad. Marcos da Costa, presidente da OAB SP, participou do evento.

O prefeito que saiu pontuou que o seu sucessor irá “governar uma das cidades mais eletrizantes do país. São Paulo é uma cidade que responde a qualquer estímulo para o bem e para o mal”. O arcebispo Dom Odilo Scherer, por sua vez, recorreu à história ao lembrar que a capital dos paulistanos nasceu de uma cabana de pau a pique, fundada por jesuítas há mais de quatro séculos, e pediu para que o novo comandante da cidade “não esqueça dos pobres”. Já o governador Geraldo Alckmin enfatizou que “eleição não é um prêmio, mas uma missão”, e que “servir à sociedade é a maior honra que podemos ter na vida”.

No discurso de posse, o novo prefeito destacou a austeridade, por isso disse que não ofereceu coquetel aos presentes. Houve apenas água. Prometeu eficiência em sua gestão: "Sermos inovadores para sermos transformadores na cidade de São Paulo”. A economia se fez presente nas falas curtas e objetivas dos poucos oradores, o que levou a posse a gastar menos de duas horas.