Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 02 / OAB SP apoia a campanha #CarnavalSemAssédio

Notícias

OAB SP apoia a campanha #CarnavalSemAssédio


24/02/2017

OAB SP apoia à campanha #CarnavalSemAssédio

A Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil aderiu à campanha #CarnavalSemAssédio que luta por respeito na folia e pelo fim da violência contra a mulher. Promovida pelo Catraca Livre, a ação mobiliza a sociedade por meio das redes sociais e expõe casos de abuso relatados por vítimas, que não podem ser tolerados por uma sociedade que respeita seus cidadãos. O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, foi convidado a participar da iniciativa na manhã desta sexta-feira (24/02), em reunião que tratou de ética e cidadania com o sócio fundador do Catraca Livre, Gilberto Dimenstein. Para o presidente da Secional paulista, o ato é importante para conscientização. “Convoco todos os colegas a tuitar #CarnavalSemAssédio para apoiar a campanha, às 14h00 desta sexta-feira (24/02). Vamos brincar o carnaval com respeito”, propõe o presidente da OAB SP, Marcos da Costa, que envolveu o sistema OAB com boa adesão imediata.

Participam da mobilização as Secionais da OAB de Roraima, Rondônia, Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Amapá, Alagoas, Acre, Paraná, Rio de Janeiro, Brasília, Tocantins, Rio Grande do Sul, Ceará, Santa Catarina, Espírito Santo, Piauí e Amazonas, além da Comissão Nacional da Mulher Advogada. No estado de São Paulo, as Subseções de Santo Amaro e Campinas também já se comprometeram a impulsionar o twitaço.

A campanha #CarnavalSemAssédio tem o apoio de Evaristo Costa, Aviões do Forró, MC Carol, Bruna Caram, Valesca, Chris Flores, Erick Krominski, Alessandra Negrini, Mariana Xavier, Maria Julia Coutinho, Fernanda Takai, Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Claudia Leitte e Elza Soares.