Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 02 / OAB SP participa da posse do corpo diretivo do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo na Alesp

Notícias

OAB SP participa da posse do corpo diretivo do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo na Alesp


07/02/2017

OAB SP participa da posse do corpo diretivo do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo na Alesp
Jose Renato Nalini, secretário da Educação do Estado de São Paulo, cumprimenta Marcos da Costa, presidente da OAB SP; na posse dos novos dirigentes do Tribunal de Contas do Estado

O presidente da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcos da Costa, participou (06/02) da posse solene dos dirigentes do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) na Assembleia Legislativa. A cerimônia contou com a presença do ministro das Relações Exteriores, José Serra; do governador Geraldo Alckmin; do presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Paulo Dimas Mascaretti; do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), Fernando Capez; do deputado federal Vanderlei Macris, representando a Câmara Federal, entre outras autoridades.  

O conselheiro Sidney Estanislau Beraldo assumiu a presidência da Corte de Contas na cerimônia, assim como o conselheiro Renato Martins Costa na vice-presidência, e o conselheiro-decano Antonio Roque Citadini  na Corregedoria. Para Marcos da Costa, o conselheiro Dimas Eduardo Ramalho cumpriu sua missão à frente do tribunal, valorizando a transparência e as contas públicas, e se espera o mesmo do presidente recém-empossado: “O país vive uma crise ética, com malversação do dinheiro público, por isso que a importância dos instrumentos de controle dos gastos públicos é ainda maior. A Ordem espera que o novo dirigente conduza a instituição pautado pela defesa dos interesses da cidadania, da mesma forma realizada por seu antecessor”, concluiu.

OAB SP participa da posse do corpo diretivo do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo na Alesp
Sidney Beraldo toma posse como presidente do Tribunal de Contas do Estado

O novo presidente do TCE-SP comprometeu-se em seu discurso de posse a ter como norte os idênticos parâmetros de boa governança exigidos aos seus jurisdicionados. Além disso, prometeu instituir o índice de efetividade da administração municipal, promover o uso da tecnologia, aperfeiçoar o pessoal e promover a orientação. “A fiscalização há de ser permanente, de modo a oferecer aos ordenadores de despesas tempo hábil para corrigir eventuais desacertos, evitando punição. Por isso, vou me empenhar para que o tribunal aprimore e amplie suas ações, em particular as que mais contribuam para a função preventiva”, adiantou.

Sidney Estanislau Beraldo é formado em Ciências Biológicas, Administração de Empresas e pós-graduado em Gestão Empresarial. Iniciou a vida pública como vereador (1977-82) em São João da Boa Vista, onde também foi eleito prefeito (1983/88). Em 1994, elegeu-se deputado estadual, cargo para o qual foi reeleito em 1998, 2002 e 2006. No Legislativo, foi presidente da Assembleia Legislativa entre 2003 e 2005. Em 2007, assumiu a Secretaria de Gestão Pública do Estado. Em 1º de janeiro de 2011, tornou-se secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo. Tomou posse na Corte de Contas em 18 de dezembro de 2012, após ter seu nome aprovado pelo plenário da Assembleia paulista.