Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 03 / Advogados de Rancharia recebem nova sede com modernas instalações

Notícias

Advogados de Rancharia recebem nova sede com modernas instalações


23/03/2017

Advogados de Rancharia recebem nova sede com modernas instalações
Jose Guimarães Dias Neto, presidente da Subseção, fala aos presentes durante a cerimônia de inauguração

Na sexta-feira (17/03), os advogados da Casa da Cidadania de Rancharia estiveram em festa pela entrega da nova sede da Subseção da região. O prédio todo foi reformado e contempla modernas instalações e um amplo auditório. O vice-presidente e o secretário-geral da Secional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil, respectivamente, Fábio Romeu Canton Filho e Caio Augusto Silva dos Santos, representaram o presidente da entidade Marcos da Costa no evento, que contou com a presença de advogados da região e representantes dos poderes legislativo, executivo e judiciário.

Emocionado, o presidente da OAB de Rancharia, José Guimarães Dias Neto, prestou homenagem aos ex-presidentes da Subseção e aos advogados decanos Homero de Araujo e Fernão Salles de Araújo, que abriram caminho para que a advocacia da região se tornasse mais segura e unida. Dias Neto destacou o empenho da diretoria da Seção São Paulo da Ordem em trazer melhorias não apenas para Rancharia, mas para todo o interior do Estado de São Paulo: “Nós somos gratos à Secional paulista por sempre se empenhar em atender, na medida do possível, as nossas necessidades”. Para finalizar, Jose Dias Neto citou as palavras do advogado baiano Nilton da Silva Corrêa: “A OAB empresta seus olhos aos que não podem ver, seus ouvidos aos que não podem ouvir, seu rosto aos que não têm face ou têm medo de exibi-la”. 

Fábio Canton recordou a disposição dos presidentes Marcos da Costa e Luiz Flávio Borges D’Urso e dos dirigentes de Ordem em percorrer todo o interior do Estado de São Paulo promovendo uma descentralização em prol da advocacia. Para Canton, as novas instalações inauguradas são mais um posto avançado de luta da profissão e também de exaltação à cidadania: “Aqui enfrentamos todos os problemas ligados às prerrogativas profissionais, tratamos das nossas questões institucionais e, principalmente, quando um cidadão enfrenta algum problema, ele procura o presidente da Subseção da OAB SP para obter auxílio”. Em homenagem ao mês das mulheres, o vice-presidente lembrou as lutas e as dificuldades que as primeiras advogadas tiveram para exercer os seus direitos. No encerramento, Canton convidou a todos os presentes para participarem da XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, que será realizada entre os dias 27 e 30 de novembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Advogados de Rancharia recebem nova sede com modernas instalações
A partir da esquerda: Fábio Romeu Canton Filho, vice-presidente da OAB SP; Caio Augusto Silva dos Santos, secretário-geral da OAB SP; José Guimarães Dias Neto, presidente da Subseção e demais autoridades inauguram as novas instalalações da OAB de Rancharia

O juiz da 1ª Vara da Comarca de Rancharia, Flavio Augusto Reinart, e a juíza-diretora do Fórum, Patrícia Erica Luna da Silva, elogiaram o novo imóvel que proporcionará à advocacia local melhores condições de atuação na busca pela Justiça. O secretário-geral adjunto da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), Alexandre Ogusuku, representou o presidente da CAASP, Braz Martins Neto, na solenidade e destacou o empenho da instituição em levar aos advogados, além dos benefícios de desconto em livros e remédios, o auxílio financeiro para os colegas em dificuldade. Ogusuku destacou a garra e a fé que Marcos da Costa possui, o que incentiva a classe paulista a caminhar unida na defesa das prerrogativas e do Estado Democrático de Direito, finalizando: “Para que a OAB continue grande, é preciso que ela se mantenha apartidária, o que a torna livre e independente”.

O prefeito Alberto Cesar Centeio de Araújo salientou a importância da advocacia para a história do Brasil e para a garantia dos direitos dos mais necessitados: “Muito mais importante do que uma obra de tijolo e aço são as obras que os advogados fazem na vida das pessoas. Por meio dos advogados, as pessoas conseguem buscar aquilo que almejam e conquistam os seus direitos”. Ao final, o pastor da Igreja Presbiteriana de Racharia, Manoel Ângelo Agrella, e o pároco da Igreja de Santo Antonio, Josafá Souza da Cruz, enalteceram o momento de ação de graças que acontecia naquela noite e abençoaram as novas instalações. Pediram para que o novo prédio não fosse apenas uma casa, mas que se transformasse em um lar para todos aqueles que buscam o resgate da dignidade humana.

Compuseram a mesa os conselheiros Secionais: João Emilio Zola Junior, Fabricio de Oliveira Klébis, Sidney Alzidio Pinto e Margarete de Cássia Lopes.

Veja mais imagens na Galeria de Fotos