Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 03 / Conselheiro da OAB SP recebe medalha Ruth Cardoso

Notícias

Conselheiro da OAB SP recebe medalha Ruth Cardoso


27/03/2017

Conselheiro da OAB SP recebe medalha Ruth Cardoso

Na segunda- feira (20/03), o diretor do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, Umberto Luiz Borges D’Urso, foi agraciado com a Medalha Ruth Cardoso. O evento foi realizado no auditório da Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) e contou com a presença da presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB SP, Kátia Boulos, da coordenadora de Ação Social da OAB SP, Clarice Maria de Jesus D'Urso, e de representantes do Conselho Estadual da Condição Feminina, da Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania, da coordenadoria de Políticas para a Mulher do Estado de São Paulo e do Poder Legislativo.

Umberto D’Urso recebeu a medalha pelos trabalhos relevantes realizados nas áreas de Direitos Humanos e de Política Criminal e Carcerária. Nesta última, desenvolveu o projeto experimental de integração e ressocialização das presas da Unidade Prisional do Butantã, por intermédio das artes plásticas e da dança: “É uma honra e um privilégio receber essa medalha e prometo não medir esforços para continuar na luta para que todas as mulheres tenham seus direitos respeitados”, finalizou.

A Medalha Ruth Cardoso é uma honraria instituída pelo Conselho Estadual da Condição Feminina. Sua idealização e criação ocorreram no ano de 2008. O prêmio é uma homenagem à professora Ruth Cardoso, que foi uma defensora dos direitos da mulher, e é oferecido às personalidades ou entidades que se destacam nessa luta.