Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 03 / Importância da empresa para sociedade é destaque durante posse da Comissão de Direito Empresarial

Notícias

Importância da empresa para sociedade é destaque durante posse da Comissão de Direito Empresarial


17/03/2017

Importância da empresa para sociedade é destaque durante posse da Comissão de Direito Empresarial
Jarbas Andrade Machioni, presidente da Comissão Especial de Direito Empresarial, fala aos presentes durante a cerimônia de posse

A Secional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil empossou sua Comissão de Direito Empresarial, na quinta-feira (09/03), em solenidade realizada no plenário dos Conselheiros. Presidido pelo advogado Jarbas Andrade Machioni, o grupo de trabalho desenvolve estudos que fundamentam propostas de desburocratização, de dispositivos para um novo Código Comercial e de instalação de Câmaras Especializadas, por exemplo.

“No Brasil, há mais de 19,1 milhões de empresas ativas, responsáveis por aproximadamente setenta por cento do Produto Interno Bruto brasileiro. Atrás de cada empresa há, pelo menos, uma família ”, pontuou Machioni. Na avaliação do advogado, a burocracia e a alta carga tributária, “que causa saudade da derrama que era só um quinto”, são dois fatores que demandam mudanças legislativas para criar um ambiente propício ao desenvolvimento econômico.

Importância da empresa para sociedade é destaque durante posse da Comissão de Direito Empresarial
Foto oficial da posse dos membros da Comissão Especial de Direito Empresarial da OAB SP

“Eu tenho um grande prazer em dar posse a mais uma das nossas 154 Comissões, braços que materializam todas as nossas bandeiras ao lado do nosso Conselho e das Subseções”, destacou Fábio Romeu Canton Filho, vice-presidente da OAB SP e diretor responsável pelas Comissões da entidade. “Jarbas Machioni é um dos advogados que fez a diferença na história moderna da OAB SP”, disse Luiz Flávio Borges D´Urso, conselheiro federal e membro nato da entidade.

A mesa diretora desta solenidade contou ainda com a presença de Gisele Fleury Charmillot Germano de Lemos, secretária geral adjunta; Clemência Beatriz Wolthers, conselheira secional; Waldir Sebastião de Nuevo Campos Júnior, desembargador do TJSP; Flávio Paschoa, vice-presidente da Comissão; Renata Mota Maciel, juíza da Corregedoria Geral de Justiça (TJSP).

Veja mais imagens na Galeria de Fotos