Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 03 / Matão faz parceria com prefeitura para projetos sociais

Notícias

Matão faz parceria com prefeitura para projetos sociais


22/03/2017

Matão faz parceria com prefeitura para projetos sociais
No encontro com o prefeito, diretores da OAB de Matão apresentam os projetos em andamento

A Subseção de Matão, da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, fechou importantes parcerias com o Poder Executivo municipal para implementação de projetos de cidadania voltados à advocacia e à sociedade local. Em reunião na prefeitura, o presidente da entidade, Paulo Augusto Bernardi, levou para o prefeito Edinardo Esquetini as informações sobre o projeto “Família Legal”.

A iniciativa visa a regularizar conflitos familiares e é realizada em conjunto com a Comissão de Assistência Judiciária. Desta forma, as pessoas que estejam em conflito familiar, como divórcio, reconhecimento de união estável, guarda dos filhos, podem regularizar suas situações. Essa será a terceira edição da ação, que é feita por meio de campanhas na cidade, alertando as pessoas para a importância de regulamentar atual condição. Nas anteriores, foram resolvidas, em média, 40 casos.

Na visita à sede da prefeitura foram discutidas ainda parcerias em atividades culturais, esportivas e sociais. Outra questão levantada foi o pedido de ajuda no Tribunal de Justiça e no governo do Estado de São Paulo para que sejam retomadas as obras do novo fórum. “Um novo fórum trará melhores condições de trabalho para os advogados e poderá agilizar os trâmites processuais”, diz Bernardi.

Outro projeto que está em andamento é o “Adote um idoso”. Por meio dele, advogados e a população serão chamados para adotar um idoso do Asilo São Vicente de Paula por 12 meses. Ao longo deste período, o participante fará doação de fraldas à pessoa por ele escolhida. Bernardi lembra que, em uma ação emergencial, em apenas quatro dias foram arrecadadas 4.800 fraldas geriátricas e 400 litros de leite. Esse foi o passo inicial.

Durante o encontro, o prefeito Edinardo Esquetini agradeceu o convite para as parcerias e ressaltou a importância da advocacia para a cidade. “Acompanho as atividades que a atual diretoria vem realizando e posso dizer que a OAB se coloca em Matão numa posição de vanguardista”, disse na ocasião.

A reunião realizada no gabinete da Prefeitura contou ainda com a presença do vice-presidente da OAB de Matão, Paulo Roberto Caruzo, da tesoureira Andréia de Souza Pinotti e do secretário-geral, Cláudio Malzoni Filho.


Pé Jornal Fevereiro