Sete Subseções reuniram-se em Penha de França na 7ª Conferência Regional da Advocacia

Tweet


08/03/2017

7_conferencia2.jpg

Penha de França, na zona leste da capital paulista, recebeu na sexta-feira (03/03) a 7ª Conferência Regional da Advocacia. O encontro realizado no Clube Esportivo da Penha contou com a participação das Subseções de Penha de França, Ipiranga, Itaquera, Santana, São Miguel Paulista, Tatuapé e Vila Prudente, que somam um universo de mais de 16 mil inscritos. 

A programação foi iniciada no período da manhã pela reunião entre os diretores da Secional, da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP) e das Subseções. Representando o presidente da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcos da Costa, o vice-presidente Fábio Romeu Caton Filho destacou no início dos trabalhos a importância da troca de informações entre as lideranças da advocacia realizada na ocasião. “Na conferência, os dirigentes das Subseções têm a oportunidade de falar das reivindicações, dos erros, dos acertos e das novidades. Ou seja, ela proporciona uma troca de experiências que permite que, em conjunto, possamos fazer o melhor pelos advogados de todo o estado”, introduziu Canton que também acrescentou a importância da colaboração de todos não só na promoção da 23ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira entre os colegas, mas também com sugestões de palestras e atividades. 

7_conferencia1.jpg

Estiveram na reunião matutina, que tratou principalmente da defesa das prerrogativas e de iniciativas bem sucedidas de gestão, o coordenador do encontro e secretário-geral da OAB SP, Caio Augusto Silva dos Santos; o vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), Arnor Gomes da Silva Junior; o secretário-geral da CAASP, Rodrigo Ferreira de Souza de Figueiredo Lyra; o diretor da CAASP, Célio Luiz Bittencourt; o presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB SP, Cid Vieira de Souza Filho; o vice-presidente do conselho curador da Escola Superior de Advocacia (ESA), Júlio César Fiorino Vicente; presidentes e diretores das Subseções e conselheiros Secionais. 

Para Marcelo Paiva Chaves, presidente da Subseção anfitriã, os debates realizados possibilitaram decisões mais ágeis e assertivas. “Aqui as soluções surgem com mais facilidade a partir da troca de ideias e da conversa com os líderes locais e da Secional”, comentou. 

7_conferencia3.jpg

No período da tarde, os advogados puderam acompanhar seminários com temas relevantes para a classe, como: ética e disciplina, mulher advogada, prerrogativas, assistência judiciária, jovem advocacia, OAB Concilia e ESA, ministrados respectivamente pelo presidente do Tribunal de Ética e Disciplina, Fernando Calza de Salles Freire; a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Kátia Boulos; o presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Cid Vieira de Souza Filho; o presidente da Comissão de Assistência Judiciária, Aislan de Queiroga Trigo; o presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Leandro Caldeira Nava; a presidente da Comissão OAB Concilia, Renata de Carlis Pereira, e o vice-presidente do Conselho Curador da ESA, Julio César Fiorino Vicente. Além disso, a CAASP levou à conferência sua livraria móvel que vendeu livros jurídicos e da literatura com descontos entre 25% e 40%, e realizou o “Circuito de saúde” que contou com massagens antiestresse e exames rápidos das campanhas de prevenção ao colesterol, hipertensão, diabetes e hepatite C. 

Homenagens

A OAB SP prestou ainda homenagens aos decanos da região durante a conferência regional. Os advogados agraciados foram: Othon Zanoide de Moraes, José Urbano Prates, Valdir Lopes Sobrinho, José Antonio de Gouveia, José Duarte, Hany Salim Dib e Eduardo Prado de Souza. 

Além dos citados, compuseram a mesa de trabalhos da 7ª Conferência Regional da Advocacia: os conselheiros Secionais Márcio Gonçalves, Vera Silva Ferreira Teixeira Ramos, Edvaldo Mendes da Silva, Aline Silva Fávero, Rosa Ramos, Rui Augusto Martins, Maria das Graças Perera de Mello e o secretário-geral da Subseção da OAB de Penha de França, José Roberto Galli, representando o presidente do Clube Esportivo da Penha.

 Veja mais imagens na Galeria de Fotos