Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 04 / Acadêmicos de Direito lotam auditório para oportunidades de estágio

Notícias

Acadêmicos de Direito lotam auditório para oportunidades de estágio


12/04/2017

Acadêmicos de Direito lotam auditório para oportunidades de estágio
Fábio Romeu Canton Filho, vice-presidente da OAB SP, no 2º Grande Encontro de Escritórios de Advocacia e Oportunidades de Estágio

Em um espaço de eventos no bairro da Liberdade, ocorreu o segundo grande encontro de escritórios de advocacia e oportunidades de estágio (08/04). O encontro, organizado pelo Departamento de Cultura e Eventos e pela Comissão do Acadêmico de Direito e pela Coordenadoria de Métodos de Estudo e Carreiras Jurídicas da OAB SP, reuniu representantes de nove escritórios de advocacia que contaram um pouco suas histórias e discorreram sobre as formas de ingresso em seus quadros. Cerca de 1.200 estudantes de Direito passaram pela iniciativa ao longo do dia.

Para o vice-presidente da Secional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil, Fábio Romeu Canton Filho, a participação do estudante de Direito propicia um primeiro contato com a vida profissional e ajuda, futuramente, a escolher a área de atuação. “É uma reunião em que se mostra a preocupação que a entidade tem com o exercício profissional desde os tempos da faculdade. É uma oportunidade ímpar para terem contato com grandes escritórios que são paradigmas para a advocacia brasileira”.

O presidente da Comissão do Acadêmico de Direito, Aleksander Mendes Zakimi, por sua vez, salientou a oportunidade  de os alunos de conhecerem o funcionamento de um grande escritório de advocacia e avaliar as novas áreas de atuação que a carreira proporciona, sem falar que também ajuda a estimular a empregabilidade: “Esse evento é para estreitar os laços entre os estudantes e os escritórios de advocacia e discorrer um pouco sobre as oportunidades de estágio”.

Acadêmicos de Direito lotam auditório para oportunidades de estágio
Plateia lotada para o 2º Grande Encontro de Escritórios de Advocacia e Oportunidades de Estágio

Após a abertura, os advogados Giancarlo Chamma Matarazzo e Rafael Adler, respectivamente, dos escritórios Pinheiro Neto e Azevedo Sette, iniciaram os painéis. Os estudantes também assistiram ao vídeo de promoção da XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, que será realizada entre os dias 27 e 30/11, no Pavilhão do Anhembi, na zona Norte da cidade de São Paulo.

Compuseram a mesa: Adriana Cecilio Marco dos Santos, coordenadora de Métodos de Estudo e Carreiras Jurídicas da Comissão do Acadêmico de Direito da OAB SP; Antonio Carlos Delgado Lopes, presidente da Comissão de Estágio da OAB SP; Lucia Cássia de Carvalho Machado, professora da Escola Paulista de Direito; Simone Balbino da Silva e Sérgio Roberto Abrucio, acadêmicos da Faculdade Santa Rita; Luís Felipe Uffermann Cristovon, presidente da Associação dos Ex-Alunos da Faculdade de Direito de Sorocaba, e Marcos Vichiesi, representando a presidente da Subseção da OAB de Santo Amaro. 

Veja mais imagens na Galeria de Fotos