Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 04 / Advogadas são homenageadas em solenidade comemorativa dos 80 anos do TJM-SP

Notícias

Advogadas são homenageadas em solenidade comemorativa dos 80 anos do TJM-SP


11/04/2017

Advogadas são homenageadas em solenidade comemorativa dos 80 anos do TJM-SP
Tallulah Kobayashi de Andrade, Silvio Hiroshi Oyama, presidente do TJM e Ivete Senise Ferreira na Solenidade Comemorativa do 80º aniversário do TJM

O presidente da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcos da Costa, compareceu à solenidade comemorativa dos 80 anos do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJM-SP). Na ocasião (07/04), autoridades, membros do Ministério Público, magistrados e diretoras da OAB SP receberam colares e medalhas da Ordem do Mérito Judiciário Militar Paulista.

Em seu discurso na abertura da cerimônia, o presidente da Corte, Silvio Hiroshi Oyama, deu boas-vindas a todos os presentes, em especial o dirigente da OAB SP, que classificou como defensor da cidadania. “A OAB SP foi a minha primeira casa e para a qual espero retornar quando deixar a magistratura. Sua presença neste evento reforça os laços do nosso Tribunal com a prestigiosa classe dos advogados. Vale lembrar: somos todos da Justiça”, saudou.

Advogadas são homenageadas em solenidade comemorativa dos 80 anos do TJM-SP
Marcos da Costa, presidente da OAB SP

Para Marcos da Costa, que na solenidade representou os 350 mil advogados paulistas, a boa administração da Justiça Militar é indispensável para atingir importantes metas da cidadania, como a harmonia e a paz social. “É fundamental lembrar que os Tribunais Militares constituem o braço da lei para exercer a nobre tarefa de coibir, julgar e punir condutas que firam os direitos civis e desvirtuam os caminhos do Direito, baluarte da paz e da democracia”.

Após os cumprimentos, Oyama prestou homenagem ao professor e desembargador Álvaro Lazzarini.  “Lazzarini foi oficial da PM, magistrado e professor de muitos que aqui estão. Por caprichos do destino, hoje sua excelência faria 81 anos”, comentou o desembargador para, em seguida, entregar o Medalhão do Mérito Militar ao filho do homenageado, desembargador Alexandre Lazzarini, e iniciar as demais outorgas.

Entre os homenageados pelo TJM-SP estavam a diretora da Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB SP, Ivette Senise Ferreira, e a presidente da Comissão de Relações Institucionais da OAB SP, Tallulah Kobayashi. As advogadas receberam a medalha do Mérito Judiciário Militar paulista.