Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 04 / Estudantes de Direito visitam exposição sobre o Jornal do Advogado

Notícias

Estudantes de Direito visitam exposição sobre o Jornal do Advogado


11/04/2017

Estudantes de Direito visitam exposição sobre o Jornal do Advogado

A sede da Secional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil recebeu, na tarde da quinta-feira (06/04), a visita de 50 estudantes de Direito, do 9º semestre do Instituto Itapetiningano de Ensino Superior (IIES). Além de conhecerem a estrutura, o funcionamento, as propostas e a importância da entidade na vida profissional que se dedica à área jurídica, eles tiveram a oportunidade de visitar a mostra A história da OAB SP pelo olhar do Jornal do Advogado – Manchetes históricas”, montada para enaltecer as comemorações dos 85 anos da OAB SP.

Foi com olhares atentos e interessados que os alunos percorreram os totens que abrigam algumas das edições históricas do jornal criado  em meados de 1974 e, diante delas, os alunos puderam entender um pouco mais sobre a participação da instituição à frente de relevantes lutas sociais, em defesa de direitos e pelo incentivo e respeito à cidadania. A exposição reúne 45 capas do Jornal do Advogado  escolhidas entre as mais de 400 editadas ao longo dos 42 anos da publicação. O passeio proporciona também um breve contato com as lutas enfrentadas pela classe, tanto na defesa das prerrogativas profissionais.

Estudantes de Direito visitam exposição sobre o Jornal do Advogado
Professores e alunos do Instituto Itapetinigano de Ensino Superior visitam a exposição "Manchetes Históricas do Jornal do Advogado", na sede da OAB SP

Para Alessandro de Oliveira Brecailo, presidente da Comissão de Visitas e Recepção da OAB SP, ao oferecer possibilidades como essa, a OAB SP dá oportunidade para que os jovens compreendam a extensão do papel assumido pelos dirigentes de Ordem, pelos membros do Tribunal de Ética, assim como, eles podem avaliar a importância do Exame de Ordem e da função da Comissão de Direitos e Prerrogativas.

A mostra fica em cartaz na sede institucional da Secional até o dia 28 de abril. Depois segue para a Subseção da OAB em Santos e também deverá circular entre outras Subseções da entidade pelo interior. Preservar a memória é um dos alicerces que dá sentido à vida. Com uma instituição não é diferente. Preservar a memória institucional é manter a instituição viva e uma forma de fortalecer suas bases e sua representação na sociedade.

Veja mais imagens na Galeria de Fotos