Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 04 / Governador recebe comitiva de dirigentes da OAB para entrega de convite da 23ª Conferência da classe

Notícias

Governador recebe comitiva de dirigentes da OAB para entrega de convite da 23ª Conferência da classe


11/04/2017

Governador recebe comitiva de dirigentes da OAB para entrega de convite da 23ª Conferência da classe
Presidentes de secionais da OAB visitam o governador Geraldo Alckmin para entregar convite da XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira

Com entusiasmo por São Paulo sediar o maior encontro de advogados do país, o governador Geraldo Alckmin recebeu, no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo (10/04), comitiva de dirigentes da Ordem dos Advogados do Brasil de todo Brasil, que foi lhe entregar o convite oficial da XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira. “Estamos muito felizes de sediar na cidade de São Paulo tão relevante evento”, disse Alckmin em uma conversa pautada por histórias divertidas contadas de ambas as partes.

O presidente do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamachia, que liderava o grupo ao lado do presidente da OAB SP, Marcos da Costa, ponderou que a visita ao governador paulista era também um agradecimento pela acolhida que a realização do evento vem encontrando no Estado, desde que o os profissionais do meio escolheram a cidade para o debate amplo e geral que promovem trienalmente.

Marcos da Costa, por sua vez, ressaltou que “historicamente a Conferência torna-se o centro do poder e das discussões de nosso país. A Lei da Anistia, por exemplo, foi amplamente discutida em uma de nossas conferências”. Isto acontece porque entra na pauta das palestras e debates, além de questões essenciais ao aperfeiçoamento da atividade, grandes temas de interesse nacional. Afinal a interação com a sociedade é, constitucionalmente, função da Ordem dos Advogados, guardiões que são do essencial direito de defesa.

A expectativa para a edição desse ano é reunir 40 mil pessoas e, para tal, toda a infraestrutura foi pensada no projeto apresentado ao governador. O evento, que ocorre entre 27 e 30 de novembro, será no Pavilhão do Anhembi, na zona norte da cidade. “É o maior evento jurídico que se tem no Brasil. A proposta do tema está ancorada no momento que estamos vivendo, o que coloca muitas luzes sobre essa Conferência, pela necessidade que se tem de fortalecer o Estado Democrático de Direito” explicou Lamachia. “O fato de realizarmos esse evento aqui este ano é um reconhecimento nacional da importância do Estado de São Paulo na vida dos brasileiros”.

Marcaram presença na entrega do convite ao governador Alckmin os diretores do Conselho Federal da OAB Luís Cláudio da Silva Chaves (vice-presidente), Felipe Sarmento Cordeiro (secretário-geral) e Antônio Oneildo Ferreira (diretor-tesoureiro); os dirigentes Ricardo Peres, presidente da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad) e Rodrigo Lyra, secretário-geral da CAASP; e mais os presidentes das Secionais da OAB: Marcos Vinícius Jardim Rodrigues (Acre), Marco Aurélio de Lima Choy (Amazonas), Fernanda Marinela Santos (Alagoas), Paulo Henrique Campelo Barbosa (Amapá), Marcelo Mota Gurgel do Amaral (Ceará), Homero Junger Mafra (Espírito Santo), Mansour Elias Karmouche (Mato Groso do Sul), José Augusto Araújo de Noronha (Paraná) e Paulo de Souza Coutinho Filho (Rio Grande do Norte).

Veja mais imagens na Galeria de Fotos