Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 04 / OAB SP inaugura sala de autoatendimento no Fórum do Tatuapé

Notícias

OAB SP inaugura sala de autoatendimento no Fórum do Tatuapé


12/04/2017

OAB SP inaugura sala de autoatendimento no Fórum do Tatuapé
Fábio Romeu Canton Filho, vice-presidente da OAB SP, no descerramento de placa inaugural da sala de autoatendimento da no Fórum do Tatuapé

A diretoria da Secional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil inaugurou na sexta-feira (07/04), no Fórum Regional do Tatuapé, uma nova sala de autoatendimento. O espaço é totalmente informatizado e filmado 24 horas, trata-se de proposta que busca dar maior autonomia e conforto aos advogados. A solenidade contou com a presença do vice-presidente da OAB SP, Fábio Romeu Canton Filho, que representou o presidente Marcos da Costa no evento. Estiveram presentes o juiz-diretor do Fórum Regional do Tatuapé, Claudio Pereira França, o presidente da Subseção da OAB do Tatuapé, Leopoldo Luis Lima Oliveira, juiz do Juizado Especial Cível do Foro Regional do Tatuapé, Pedro Paulo Maillet Preuss, além do conselheiro Secional, Edivaldo Mendes da Silva e advogados da região.

Fábio Canton lembrou que o primeiro Fórum a receber o projeto de sala de autoatendimento foi o de São Vicente, que vigora com muito sucesso, e falou da possibilidade de ampliação do sistema para outras localidades do Estado: “Nosso compromisso é ajudar o advogado a trabalhar com conforto, por isso promovemos melhorias contínuas das instalações das salas da OAB SP nos Fóruns, favorecendo a tramitação mais rápida dos processos, ou seja, estamos em prol de uma causa comum que é a Justiça”.

OAB SP inaugura sala de autoatendimento no Fórum do Tatuapé
Cláudio Pereira França, Juiz da 2ª vara cível e diretor do fórum do Tatuapé, na cerimônia de inauguraçao da sala de autoatendimento da Subseção do Tatuapé no Fórum local

De acordo com Claudio França, os novos serviços oferecidos pela OAB SP auxiliarão tanto os advogados da região como os que eventualmente transitam no Fórum, e se colocou à disposição para futuras demandas: “Nós do Judiciário estamos sempre abertos a sugestões e apoiamos iniciativas que visem ao aprimoramento dos trabalhos, ressalto que o nosso objetivo maior é a solução dos conflitos.”

Para Leopoldo Oliveira, a boa relação entre a OAB SP e o Poder Judiciário e o apoio da jovem advocacia foram fundamentais para que a inauguração da sala de autoatendimento se realizasse, e finalizou: “A instituição existe para atender ao profissional do Direito em todas as suas necessidades. Que este projeto traga benefícios e frutos à advocacia”. Após o descerramento da placa inaugural, Fernando Abbud Schwery, gerente do Banco Original, ministrou  a convite  palestra “Realidade brasileira - Planejamento financeiro pessoal”.

Veja mais imagens na Galeria de Fotos