Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 04 / OAB SP saúda advogados eleitos como representantes da advocacia no CNMP e CNJ

Notícias

OAB SP saúda advogados eleitos como representantes da advocacia no CNMP e CNJ


11/04/2017

A Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil parabeniza e deseja sucesso aos advogados Leonardo Accioly da Silva e Erick Venâncio Lima do Nascimento, eleitos como representantes constitucionais da advocacia no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), e André Luis Guimarães Godinho e Valdetário Andrade Monteiro, no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para o biênio 2017-2019. Eles irão substituir os que vão terminar os seus mandatos Luíz Cláudio Allemand e José Norberto Lopes Campelo, no CNJ, e Esdras Dantas de Souza no CNMP.

A escolha dos colegas foi realizada em votação nominal do Conselho Pleno da OAB, em sessão conduzida em 03/04 pelo presidente nacional, Claudio Lamachia. Os nomes dos eleitos seguem para o Senado da República, onde a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e Plenário analisam e, em caso de aprovação, os nomes seguem para a Presidência da República para publicação oficial.

O presidente Marcos da Costa cumprimentou e agradeceu os esforços dos colegas que têm representado a advocacia e a OAB no CNJ e no CNMP e parabenizou os colegas agora eleitos para a mesma missão, que certamente honrarão os votos que receberam do Conselho Federal. “Esperamos desses colegas atuações que preservem os princípios da nossa instituição, que é instrumento de planejamento do Judiciário, de controle ético da magistratura e também lutem pela defesa das prerrogativas profissionais da advocacia”.

O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, recordou ainda que, este ano, o advogado Henrique Ávila, membro da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB SP, foi empossado como conselheiro do CNJ para a vaga reservada ao Senado.