Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 05 / Comissão Permanente de Defesa do Consumidor da OAB SP toma posse

Notícias

Comissão Permanente de Defesa do Consumidor da OAB SP toma posse


24/05/2017

Comissão Permanente de Defesa do Consumidor da OAB SP toma posse
Fabio Romeu Canton Filho, vice-presidente da OAB SP; e Marco Antonio Araujo Junior, presidente da comissão de defesa do consumidor, na Solenidade de posse da Comissão Permanente de Defesa do Consumidor

A sede institucional da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil recebeu (23/05) a posse solene da Comissão Permanente de Defesa do Consumidor. O vice-presidente e diretor das Comissões da OAB SP, Fábio Romeu Canton Filho, representou o presidente Marcos da Costa na cerimônia.

No evento, o diretor lembrou em seu discurso que a cerimônia formaliza a composição do grupo de advogados que trabalha desde o início da gestão em prol da sociedade. “É uma satisfação realizar essa solenidade, porque num mundo em que a atenção para o coletivo está fora de moda, a nossa entidade dá exemplo. Os colegas que aqui estão são modelos desta vontade de fazer um pouco mais pela advocacia e pela cidadania, em especial nesta comissão que defende o consumidor. É a advocacia fazendo sua parte na construção de um país melhor”, pontuou Canton.

Comissão Permanente de Defesa do Consumidor da OAB SP toma posse
Participantes posam para a foto oficial na solenidade

Para Marco Antonio Araújo Junior, presidente da Comissão Permanente de Defesa do Consumidor, as discussões realizadas pelo grupo desde o início do ano passado têm levantado pontos relevantes e favorecido o debate tão necessário para definir posicionamentos e iniciativas. Além disso, o líder do grupo de trabalho contou alguns casos sobre os quais os membros da comissão têm se debruçado. “Estamos acompanhando as novas regras para cobrança de bagagem em avião, o corte de sinal de três emissoras abertas pelas operadoras de TV a cabo, além do desrespeito cada vez maior dos planos de saúde ao direito do consumidor”, descreveu Araújo Junior.

A mesa diretora da solenidade contou com as presenças de Carlos Alberto Estracine, chefe de gabinete da Diretoria Executiva da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania; Marcelo de Andrade Tapai, 2º vice-presidente da Comissão Permanente de Defesa do Consumidor; Ricardo Ferrari Nogueira, procurador-geral do município de São Paulo, e Antonio Carlos Morato, secretário adjunto da Subseção da OAB do Ipiranga. 

Veja mais imagens na Galeria de Fotos