Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 05 / OAB de Bauru ajuda famílias vítimas de enchentes

Notícias

OAB de Bauru ajuda famílias vítimas de enchentes


19/05/2017

OAB de Bauru ajuda famílias vítimas de enchentes
Brinquedos arrecadados foram entregues para creches da região

Tendo como mote “Enxurrada de doações” a Subseção de Bauru da Secional paulista da Ordem promoveu ação para levar um pouco de solidariedade aos cidadãos que vivem em área de risco de enchentes e sofreram com a perda de seus bens em razão das chuvas de verão. Durante a campanha foram arrecadados gêneros de primeira necessidade, como alimentos, roupas e produtos de higiene, além de móveis.

O trabalho é organizado pela Comissão de Filantropia da entidade que promove atividades em prol da comunidade. Conforme explica Dilma Lúcia Carvalho, presidente do grupo de trabalho, as famílias atendidas são aquelas que estão cadastradas na Secretaria Municipal do Bem-Estar Social e em algumas instituições filantrópicas. “Nosso objetivo é alertar a advocacia para a importância de atos de solidariedade e levar um pouco de conforto aos mais necessitados”, diz. Na Casa da Advocacia local há outras ações voltadas para o atendimento da sociedade e para o bem-estar da advocacia, como a corrida em parceria com a Comissão de Esportes e Lazer, que agregou a região toda. Nesta ação, foram arrecadados brinquedos para as crianças atendidas pelas creches municipais Pingo de Gente e Nossa Senhora do Desterro.

O mês de abril será dedicado à arrecadação de lenços para as mulheres com câncer. “Ao longo de todo o ano promovemos iniciativas para o recolhimento de itens. Além das já citadas, nas palestras que estão sendo realizadas agora, por exemplo, pedimos, no ato de inscrição, ovos de chocolate para as crianças em razão do período de Páscoa”, acrescenta. Também houve a campanha em parceria com os Correios, onde os advogados adotaram uma criança por meio da carta emitida para o Papai Noel. “Distribuímos as cartas, recolhemos os presentes e os Correios fizeram as entregas”, informa.

Pé Jornal Abril