Representantes da OAB SP visitam novo corregedor da Polícia Militar


19/05/2017

Representantes da OAB SP visitam novo corregedor da Polícia Militar
A partir da esquerda: Joel dos Passos Mello, vice-presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas para a Área Militar; Marcelino Fernandes, Coronel PM-Corregedor; Cid Vieira de Souza Filho, presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas; Fábio Romeu Canton Filho, vice-presidente da OAB SP

O vice-presidente da OAB SP, Fábio Romeu Canton Filho, e o presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Cid Vieira de Souza Filho, visitaram, na manhã desta quinta-feira (18/05), o novo corregedor da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel Marcelino Fernandes. O encontro teve como objetivo fortalecer o contato da OAB SP e da Comissão de Direitos e Prerrogativas com o órgão que é responsável pela análise, investigação de denúncias de crimes e infrações administrativas praticadas por policiais militares.

A reunião durou cerca de uma hora. Entre os temas discutidos estão as questões que envolvem o cotidiano tanto de advogados quanto de policiais militares. Fernandes contou que trabalha há 20 anos na Corregedoria da Polícia Militar do Estado de São Paulo e é formado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, militando na área de Direito Administrativo. De acordo com o coronel, atualmente, a PM de São Paulo trabalha com um efetivo de 90 mil. “Meu efetivo aqui na Corregedoria é de 730 homens”, comentou.

Representantes da OAB SP visitam novo corregedor da Polícia Militar
A partir da esquerda: Mardiros Marcos Burunsizian, Tercius Zyrcham, Joel Dos Passos Mello, Cid Vieira de Souza Filho, Marcelino Fernandes e Fabio Romeu Canton Filho na Visita ao corregedor da Polícia Militar

Para o presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB SP, Cid Vieira de Souza Filho, a formação jurídica do corregedor é uma boa notícia para a advocacia. “O coronel Marcelino demonstrou sensibilidade às questões voltadas para os Direitos Humanos, além do respeito ao trabalho desenvolvido pela classe”.

Também participaram do encontro Joel dos Passos Mello, vice-presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas para a Área Militar, e o coronel da PM Tercius Zyrcham.