Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 05 / Secionais do sudeste realizam encontro da Jovem Advocacia no Rio de Janeiro a partir do dia 5

Notícias

Secionais do sudeste realizam encontro da Jovem Advocacia no Rio de Janeiro a partir do dia 5


03/05/2017

O II Encontro da Jovem Advocacia do Sudeste será realizado de 5 a 7 de maio na Seção Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil. O evento que reúne jovens advogados não só da Secional anfitriã, mas também do Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo, tem como objetivo promover a troca de experiências dos colegas e das comissões dos estados vizinhos.

Para o presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB SP, Leandro Caldeira Nava, a participação é enriquecedora não só por causa do desenvolvimento acadêmico-profissional promovido pelos painéis do evento, mas também pela possibilidade de troca de informações, expansão da rede de contatos e o entrosamento da classe. “O jovem advogado poderá conhecer as diferentes realidades de cada estado, podendo gerar novas oportunidades de trabalho”.

A abertura do evento ocorrerá na sexta-feira (05/05), às 19h00. No sábado (06/05), as atividades começam às 09h00. Temas como “Quem é a juventude da advocacia? – Preconceitos, obstáculos e estereótipos profissionais”; “O protagonismo da advocacia nas transformações sociais” e a “Precarização da advocacia sob a ótica dos ramos da advocacia criminal, civilista e trabalhista” serão abordados em palestras. Serão realizados ainda painéis temáticos sobre ética e advocacia, noções de marketing jurídico, gestão de escritórios e empreendedorismo, entre outros. No domingo (07/05), às 12h00, haverá uma atividade cultural.

O investimento é de R$ 80,00. Mais informações pelo telefone (21) 2272-2053 ou por meio do link: http://www.oabrj.org.br/evento/18642-ii-encontro-da-jovem-advocacia-do-sudeste-congresso