Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 05 / Tribunais confirmam suspensão de prazos processuais da sexta-feira por consequência do ataque de hackers

Notícias

Tribunais confirmam suspensão de prazos processuais da sexta-feira por consequência do ataque de hackers


15/05/2017

O Tribunal de Justiça de São Paulo já havia confirmado a suspensão dos prazos, conforme nota emitida na própria sexta-feira (12/05), por conta dos ataques cibernéticos que afetaram as redes de empresas e instituições de todo o mundo. O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2) fará o mesmo até o meio-dia de hoje (15/05). O TRT-2 desligou o sistema naquela data também por conta dos ataques e como medida de prevenção. Ambos informam que o funcionamento e atendimento à população está normalizado. 

A OAB SP havia protocolado pedido de suspensão dos prazos processuais no TRT-2, nos processos eletrônicos e nos processos físicos, bem como de informações sobre quando ocorreria o retorno do funcionamento dos sistemas e a integridade das informações nele contidas.   

TJSP
A nota do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, publicada hoje, informa que os prazos processuais foram suspensos na sexta-feira (12/05) pelo fato de ter detectado máquinas infectadas por ataque de hackers. O comunicado diz que foram desligados os computadores da instituição em todo o Estado por medida de segurança, para evitar a propagação. Leia a nota do TJSP – link (http://www.tjsp.jus.br/Noticias/Noticia?codigoNoticia=15345)


Atualização –
O TRT-2 publicou nota, leia aqui: http://www.trtsp.jus.br/indice-noticias-em-destaque/21075-trt-2-traz-informacoes-sobre-a-indisponibilidade-de-servicos-por-conta-do-ataque-cibernetico