Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 06 / Conselheira licenciada da OAB SP, Flávia Piovesan na Comissão Interamericana de Direitos Humanos

Notícias

Conselheira licenciada da OAB SP, Flávia Piovesan na Comissão Interamericana de Direitos Humanos


22/06/2017

Conselheira licenciada da OAB SP, Flávia Piovesan na Comissão Interamericana de Direitos Humanos
Flávia Piovesan, secretária especial de Direitos Humanos e conselheira licenciada da OAB SP

A Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil parabeniza a conselheira Secional licenciada e secretária especial de Direitos Humanos, Flávia Piovesan, que foi eleita uma das conselheiras da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), da Organização dos Estados Americanos (OEA).

A advogada foi escolhida na quarta-feira (21/06) durante a 47ª Assembleia Geral da OEA, em Cancun, no México. Ela vai ocupar uma das sete cadeiras da comissão, que atua no monitoramento da situação dos direitos humanos dos 34 países-membros. Os latino-americanos Joel Hernandez e Antonia Urrejola também foram escolhidos, em uma eleição que contou com candidatos de seis países (Brasil, Argentina, Chile, EUA, México e Uruguai). “Certamente Flávia Piovesan, que possui uma trajetória dedicada aos Direitos Humanos, tem o perfil adequado para a função nessa comissão e dará contribuições relevantes a este que é o principal órgão dedicado aos Direitos Humanos no continente”, considerou o presidente da OAB SP, Marcos da Costa.

Ainda no México na manhã desta quinta-feira (22/06), Flávia Piovesan contou que foi uma eleição duríssima com seis candidatos muito qualificados para as três vagas. “Sinto-me muito feliz e honrada com esse novo desafio, por ser uma crente no Sistema Interamericano que tem salvado vidas e tem sido de extraordinária contribuição ao fortalecimento dos direitos humanos, da democracia e do Estado de Direito na nossa região”, completou a advogada brasileira.