Jovem advocacia lota auditório para assistir a ciclo de palestras


19/06/2017

Jovem advocacia lota auditório para assistir a ciclo de palestras
A partir da esquerda: Fabiana Garcia, membro da Comissão da Jovem Advocacia; Leandro Caldeira Nava, presidente da Comissão da Jovem Advocacia; Fábio Romeu Canton Filho, vice-presidente da OAB SP; Celio Luiz Bitencourt, diretor da CAASP e Adriana Perroni, membro da comissão no Ciclo de Palestras para a Jovem Advocacia Cristovão Bernardo/OAB SP

O plenário dos conselheiros na sede cultural da OAB SP recebeu na manhã do sábado (10/06) o “CJA Integra - Ciclo de palestras da Jovem Advocacia”, que teve temas específicos voltados para os recém-inscritos, como gestão de conflitos, networking estratégico, gestão de marca e escritório, ética profissional e oratória. A abertura foi realizada pelo vice-presidente da Seção paulista da Ordem dos Advogados, Fábio Romeu Canton Filho, que representou o presidente Marcos da Costa no evento; pelo presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Leandro Caldeira Nava; e Célio Luiz Bittecourt, diretor da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), que representou o presidente da entidade, Braz Martins Neto.

Falando para um auditório lotado, Fábio Canton orientou a todos para defenderem as prerrogativas profissionais e serem éticos com seus pares, além de destacar: “Nossa entidade é aberta e precisa colaborar com os jovens advogados. Futuramente, vocês estarão aqui falando para os novos colegas”. Leandro Nava comunicou que outros ciclos de palestras estão programados para acontecer no decorrer do ano e a previsão é que ocorreram a cada 60 dias: “São temas que muitos dos presentes não tiveram a oportunidade de aprender na faculdade”, esclareceu.

Jovem advocacia lota auditório para assistir a ciclo de palestras
Auditório lotado para o CJA Integra - Ciclo de palestras da Jovem Advocacia

Já Célio Bittencourt, da CAASP, elucidou aos presentes sobre os benefícios que são disponibilizados pela Caixa de Assistência, e lembrou: “O advogado não está sozinho no mundo, ele pode contar sempre com a OAB SP e a CAASP”.  A Comissão da Jovem Advocacia da OAB SP (CJA) realiza, praticamente todos os dias, eventos e reuniões. Para participar envie e-mail para jovem.advogado@oabsp.org.br. Informe seu nome, número de inscrição e telefone para contato.

Compuseram a mesa as integrantes da Comissão da Jovem Advocacia Fabiana das Graças Alves Garcia, coordenadora geral do núcleo acadêmico, e Adriana Perroni, coordenadora do núcleo do voluntariado.

Veja mais imagens na Galeria de Fotos