Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 06 / OAB SP premia vencedores do Concurso de Fotografia

Notícias

OAB SP premia vencedores do Concurso de Fotografia


19/06/2017

OAB SP premia vencedores do Concurso de Fotografia
A partir da esquerda: Manoel Nascimento, professor de fotojornalismo; Umberto Luiz Borges D'Urso, diretor do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP; Fábio Romeu Canton Filho, vice-presidente da OAB SP; Célio Luiz Bitencourt, diretor da CAASP; Gilberto Marques Bruno, da Coordenadoria de Ação Social e Ricardo Braga Lou, fotojornalista na Solenidade de Premiação do 11º Concurso de Fotografia

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP e o Núcleo de Aprimoramento Jurídico e Integração Cultural (Najic) promoveram, no último sábado (10/06), a premiação dos vencedores do “11º Concurso de Fotografia da OAB SP”. O tema deste ano foi “Advocacia do novo milênio – 85 anos de fundação da OAB SP”. Os prêmios foram entregues pelo vice-presidente da Seção paulista da Ordem dos Advogados, Fábio Romeu Canton Filho, que representou o presidente Marcos da Costa no evento, e também por Umberto Luiz Borges D´Urso, do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, e Manoel Nascimento, integrante da Comissão julgadora do concurso.

Fábio Canton cumprimentou a todos os agraciados com os prêmios e aos que participaram do concurso: “Esse momento funciona como ponto de integração e confraternização da advocacia e da sociedade paulista”. Já Manoel Nascimento, que além de jurado é professor da disciplina de Fotografia da Universidade Mackenzie, salientou que a banca julgadora, formada por 11 profissionais do meio fotográfico, teve dificuldades em selecionar: “O tema era bastante amplo e tivemos 180 fotos inscritas”.

OAB SP premia vencedores do Concurso de Fotografia
Rosemeire Lopes de Godoy, 1ª colocada no Concurso de Fotografia, recebe prêmio

A advogada Rosemeire Lopes de Godoy, 1ª colocada na premiação e militante na área de família, estava surpresa com a láurea: “É minha quarta participação e minha primeira premiação. Sinto-me muito honrada com o reconhecimento”. Os outros vencedores foram os advogados Jairo Gomes, 2º colocado, e Suzana Osmarina Sales, 3ª posição.

Receberam menção honrosa: Cleidimar Isabel De Oliveira, Daicy Lucide Batista, Felipe Floriano, Lucas Dorador Guimarães, Natalia Amanda Aviz Martinez, Sergio Mattos Monteiro De Oliveira e Thayrine Evellyn Santos Leite.

A premiação também contou com uma homenagem para o professor Alexandre Huady Torres Guimarães, que foi membro da Comissão Julgadora nas outras edições do concurso, e faleceu este ano.

Participaram do evento também os integrantes da banca julgadora, Ricardo Braga Lou e Gilberto Marques Bruno, e Célio Luiz Bittencourt, diretor da CAASP.

Veja mais imagens na Galeria de Fotos