Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 06 / Subseção de Jaú forma caratecas para competições locais e nacionais

Notícias

Subseção de Jaú forma caratecas para competições locais e nacionais


27/06/2017

Subseção de Jaú forma caratecas para competições locais e nacionais

A Subseção de Jaú da Seção São Paulo da OAB oferece aulas gratuitas de caratê com o objetivo de manter advogados e seus dependentes ativos e longe do sedentarismo. Além da conotação esportiva e de lazer, os alunos são incentivados e preparados para competições de alto rendimento em torneios estaduais e nacional, onde os resultados obtidos têm sido significativos.

O trabalho foi iniciado pelo atual vice-presidente da Comarca, Lincoln Rickiel Perdoná Lucas, em 2010, e abre espaço também para crianças carentes do munícipio, que são “adotadas” por advogados para a prática. Dentre os quarenta alunos treinados atualmente, oito são atendidos de forma voluntária. Cabe a quem os adotou arcar com a compra de quimono e protetor, e pagar inscrição e outros gastos para as competições. Mais de cem pessoas já passaram pelo projeto. E os alunos já conquistaram vários torneios regionais, estaduais e nacionais. Entre os quais, foram campeões paulistas e conseguiram a terceira colocação no Campeonato Brasileiro Wado Cup. O caratê é uma modalidade que o ajuda a manter o corpo saudável e disposto. Além disso, permite preparar o espírito para enfrentar o seu dia a dia de trabalho”, diz Lucas.

Subseção de Jaú forma caratecas para competições locais e nacionais

O vice-presidente da Subseção de Jaú explica que os atletas participam de encontros para treinamentos em Ibiúna, local onde há espaço adequado para a preparação. Já na Casa da Advocacia local, as aulas acontecem às terças e quintas-feiras, das 19h00 às 20h30. Há ainda uma parceria com a prefeitura que consiste no empréstimo de caratecas para disputar os jogos regionais. “Este ano, a previsão é de que emprestemos três alunos da equipe”, afirma.

Pé Jornal Maio