Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 08 / 40 anos depois, releitura da Carta aos Brasileiros propõe reflexão sobre o país

Notícias

40 anos depois, releitura da Carta aos Brasileiros propõe reflexão sobre o país


07/08/2017

40 anos depois, releitura da Carta aos Brasileiros propõe reflexão sobre o país

Em meio ao ambiente conturbado do país, quando os ares são de dúvida e desesperança, juristas que participaram da elaboração da Carta aos Brasileiros – escrita há 40 anos por Goffredo da Silva Telles Júnior, referência no universo do Direito – se reunirão na próxima terça-feira (08/08), na Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP), para a releitura do texto. 

O encontro integra o calendário de comemorações do mês do advogado e tem como objetivos homenagear o aniversário do ato e estimular reflexões a respeito do futuro do Brasil. Em 1977, ocasião em que a carta foi lida pela primeira vez no pátio das Arcadas, o país lutava pela democracia. “No momento atual temos de enfrentar outras trincheiras, outras lutas, mas o objetivo é o mesmo”, comenta Flávio Flores da Cunha Bierrenbach, presidente de honra da Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).

Marcam presença, ainda, os juristas Almino Affonso, José Carlos Dias e José Gregori, além da viúva do professor Goffredo, a advogada Maria Eugênia Raposo da Silva Telles. Para o presidente da OAB SP, Marcos da Costa, a Nação deu passos importantes no campo dos direitos nas últimas quatro décadas, mas ainda não avançou em práticas de gestão pública e costumes políticos. “São grandes desafios do Brasil e a classe se mobiliza para contribuir com esse momento”, finaliza. Bierrenbach, Affonso, Dias, Gregori e o presidente da Ordem serão os oradores.

Serviço
Releitura da Carta aos Brasileiros
Data: 08/08
Horário: 11h00
Local: Pátio interno da Faculdade de Direito da USP, Largo São Francisco, 95, Centro