Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 08 / Claudio Lamachia e Marcos da Costa prestigiam inauguração da unidade Paulista do IASP

Notícias

Claudio Lamachia e Marcos da Costa prestigiam inauguração da unidade Paulista do IASP


15/08/2017

Claudio Lamachia e Marcos da Costa prestigiam inauguração da unidade Paulista do IASP
Marcos da Costa e Claudio Lamachia na Inauguração da Expansão do IASP, Unidade Paulista

Ao lado do presidente da OAB Nacional, Claudio Lamachia, juristas e autoridades, o presidente da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcos da Costa, participou da inauguração da nova unidade do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP) na Avenida Paulista. A solenidade, realizada na data em que se comemora a criação dos cursos jurídicos no país, estreou a Biblioteca Professor Arnoldo Wald, o Auditório Professor Miguel Reale, o Auditório Deputado Freitas Nobre e a Sala Arnaldo José Pacífico que expandem as atividades do instituto, mais antiga entidade de advogados de São Paulo.

Anfitrião, o presidente do IASP José Horácio Ribeiro destacou durante a solenidade que o novo espaço localizado no 19º andar do número 1294 da Avenida Paulista vai possibilitar a ampliação da oferta de cursos de capacitação e debates. “Os associados e não associados terão agora uma opção com mais facilidade de acesso”, salientou.

Claudio Lamachia e Marcos da Costa prestigiam inauguração da unidade Paulista do IASP
José Horácio Ribeiro, presidente do IASP, fala aos presentes

Marcos da Costa cumprimentou o dirigente da entidade coirmã pela iniciativa de criar um novo local de formação jurídica e pelo trabalho que vem desenvolvendo à frente do IASP. “O instituto é a primeira das nossas casas, eu iniciei minha vida institucional também aqui, ainda como estagiário, e pude acompanhar a trajetória de grandes dirigentes como Rui Fragoso, Rubens Approbato Machado, Maria Odete e Ivette Senise Ferreira, que foi vice-presidente da OAB SP na última gestão e atualmente é a diretora da Escola Superior de Advocacia”, recordou o presidente da Secional paulista.

Claudio Lamachia, presidente da OAB Nacional, ressaltou que a principal característica do IASP é ser um local de encontro que dá exemplo para o país, uma vez que reúne juízes, promotores, procuradores e advogados. “Nesse momento marcado por ideias de combate, de desarmonia, de falta de união, arrogância e intolerância, o Brasil precisa de bons exemplos como a advocacia tem dado e o instituto também. O dia do advogado é uma data especial e os tempos que vivemos precisam de uma advocacia fortalecida e de operadores do Direito unidos em torno de uma única causa que é o cumprimento da lei. Sabemos todos que fora da lei não há solução”, completou.

Veja mais imagens na Galeria de Fotos