Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 08 / Desembargador Fábio Prieto de Souza toma posse no TRE-SP

Notícias

Desembargador Fábio Prieto de Souza toma posse no TRE-SP


28/08/2017

Desembargador Fábio Prieto de Souza toma posse no TRE-SP
Fábio Prieto de Souza, desembargador do TRE-SP, fala aos presentes

Eleito para ocupar a cadeira de indicação da Justiça Federal no Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE-SP), o desembargador Fábio Prieto de Souza tomou posse na sexta-feira (25/08). O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, participou da solenidade, na sede do TRE-SP, e elogiou o perfil do novo membro a corte. “A sua gestão na presidência do TRF-3 (2014-2016) demonstrou claramente as suas qualidades pessoais, como magistrado e gestor. A sua preocupação em fazer com que a justiça sirva à sociedade ficou evidente”, ressaltou Marcos da Costa.

No discurso de posse, Fábio Prieto fez críticas duras à parcela da magistratura, construindo um diagnóstico das consequências da pretensa reforma do Poder Judiciário, em 2004. “Agora é preciso realizar uma reforma liberal do sistema de Justiça, consentânea com o Estado Democrático de Direito, em prol da democracia, do valor social do trabalho e da livre iniciativa”, defendeu.

Desembargador Fábio Prieto de Souza toma posse no TRE-SP
Marcos da Costa, presidente da OAB SP, cumprimenta Fábio Prieto de Souza

A cerimônia, dirigida pelo presidente do TRE-SP, Mário Devienne Ferraz, contou com a presença de diversas autoridades: o vice-governador de São Paulo, Márcio França; o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Paulo Dimas Mascaretti; o senador José Serra; o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes; e o general de Exército do Comando Militar do Sudeste, João Camilo Pires de Campos.