Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 08 / OAB SP prestigia abertura da Semana do Advogado no Banco do Brasil

Notícias

OAB SP prestigia abertura da Semana do Advogado no Banco do Brasil


14/08/2017

A partir da esquerda: Geraldo Chamon, Marcos da Costa e Marcelo Vicente de Alkmim Pimenta, na Abertura da Semana do Advogado - Banco do Brasil

O presidente da Seção paulista da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcos da Costa, participou da abertura da Semana do Advogado promovida pelo Banco do Brasil (09/08), no Centro Cultural Banco do Brasil, localizado na região central da capital. Estiveram presentes representantes da instituição financeira como Marcelo Vicente de Alkmim Pimenta, gerente jurídico regional, e Geraldo Chamon Junior, gerente jurídico regional de terceirização, entre outros.

Em um bate-papo descontraído, Marcos da Costa fez um breve relato da história e da importância da instituição para o país e para o Estado São Paulo, além de convidar os presentes a participarem da XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, que será realizada entre 27 e 30 de novembro no Anhembi. O dirigente também comentou  sobre o delicado momento político brasileiro, no qual devemos, como cidadãos, respeitar as diferentes linhas de pensamento: “Apesar de termos pensamentos diferentes, todos nós temos a mesma meta que é lutar por um país mais digno e justo”.

Para Marcelo Pimenta, o país exige uma postura ativa e pró-ativa da advocacia para as questões que afligem o povo brasileiro, e destacou a importância do papel do advogado dentro da instituição: “São oito cidades no Estado de São Paulo com polos jurídicos quem somam 250 profissionais”, informou.

Veja mais imagens na Galeria de Fotos