Em Itapetininga, inaugurado Auditório Carlos Roberto Fornes Mateucci


08/09/2017

Em Itapetininga, inaugurado Auditório Carlos Roberto Fornes Mateucci
Marcos da Costa, presidente da OAB SP, acompanhado de Regger Eduardo Barros Alves, presidente da Subseção de Itapetininga e do conselheiro Secional Luiz Gonzaga Lisboa Rolim, com a diretoria da Subseção de Itapetininga , no descerramento de placa inaugural do auditório Carlos Roberto Fornes Mateucci

A Subseção de Itapetininga prestou uma homenagem ao diretor-tesoureiro da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, Carlos Roberto Fornes Mateucci, vítima de acidente automobilístico fatal, em abril de 2015, quando retornava para a capital após evento da entidade naquela região. Em anexo da Casa da Advocacia e Cidadania de Itapetininga, foi inaugurado (30/08) o Auditório Carlos Roberto Fornes Mateucci, em cerimônia marcada pela saudade de um dirigente de Ordem dedicado à classe e, acima disso, um amigo humano e fraterno.

Sobrevivente do mesmo acidente que causou a morte de Mateucci, Marcos da Costa, presidente da OAB SP, participou da cerimônia e agradeceu pela homenagem feita ao companheiro. “Essa obra concretiza a forma ideal de administrar a Ordem, levando de volta para o advogado aquilo que paga de anuidade. Esse espaço vai oferecer oportunidades de estudo, aprimoramento e confraternização para a advocacia da região, o que é importante para reforçar a nossa união”, discursou.

O presidente da Subseção de Itapetininga, Regger Eduardo Barros Alves, comemorou a inauguração do amplo e moderno auditório, revelando a expectativa de realização de eventos no local, especialmente da Escola Superior de Advocacia da OAB SP. “Essa homenagem é merecida. Mateucci tem um histórico de excelente formação acadêmica e de relevantes serviços prestados à OAB SP e à advocacia”, ponderou Alves.

Hoje conselheiro Secional, Luiz Gonzaga Lisboa Rolim era presidente da Subseção de Itapetininga na época do acidente. Ele propôs uma reflexão serena sobre a importância do homenageado para a entidade de classe e para aqueles que o conheceram. “Juntos e irmanados em propósitos e ideais, podemos fazer da política de classe um instrumento para servir, diuturnamente, o coletivo”, concluiu.

A solenidade de inauguração do Auditório Carlos Roberto Fornes Mateucci ainda contou com as presenças do vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Arnor Gomes da Silva Júnior; de Josué Alves Pinto, vice-prefeito de Itapetininga; do capitão PM Eder Vieira Bueno; do reverendo Reinaldo Machado Ramos; do presidente da Subseção de Votorantim, Rodrigo de Melo Kriguer; e dos conselheiros Secionais Antonio Carlos Delgado Lopes e Luis Henrique Ferraz.

Veja mais imagens na Galeria de Fotos