Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 10 / Aguaí inaugura nova Casa da Advocacia e Cidadania

Notícias

Aguaí inaugura nova Casa da Advocacia e Cidadania


20/10/2017

Aguaí inaugura nova Casa da Advocacia e Cidadania
A partir da esquerda: Arnor Gomes da Silva Junior, vice-presidente da CAASP; Fábio Romeu Canton Filho, vice-presidente da OAB SP; Alexandre Pereira de Araújo, prefeito de Aguaí; Marcos da Costa, presidente da OAB SP e José Carloz Milanez Junior, presidente da Subseção de Aguaí, no desenlace de fita inaugural das novas instalações da Casa da Advocacia, espaço CAASP e comemoração dos 31 anos da Subseção

A advocacia de Aguaí e região comemorou a entrega (18/10) da nova Casa da Advocacia e Cidadania do município. A sede da 153ª Subseção da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil oferece agora sala de reuniões, baias de trabalho com computadores, sala para atendimento da Assistência Judiciária, auditório e estacionamento, com instalações em edifício que atende aos requisitos de acessibilidade. “Quero render homenagens aos que colaboraram para a realização desse sonho. Agradeço a todos na figura do ex-presidente da nossa Subseção, o amigo Armando Horta. A realização de sonhos vem sempre acompanhada de pessoas marcantes, como o presidente Secional, Marcos da Costa. Hoje, temos em Aguaí a estrutura necessária para o bom atendimento dos advogados e cidadãos da nossa cidade”, comemorou José Carlos Milanez Júnior.

Em maio de 2015, a advocacia de Aguaí acompanhou o lançamento da pedra fundamental para a construção da Casa da Advocacia e Cidadania. “Apenas dois anos depois do início das obras, estamos comemorando a inauguração de mais uma importante parte desse grande edifício que é a OAB SP. Cada uma de nossas Subseções é um edifício da advocacia e da cidadania, uma verdadeira trincheira de defesa dos valores republicanos e democráticos”, ressaltou Marcos da Costa, presidente da OAB SP.

Outros dois discursos marcaram a solenidade de inauguração, com o prefeito municipal de Aguaí, José Alexandre Pereira Araújo, revelando felicidade por testemunhar a OAB SP “fincando sua bandeira na cidade”, e o vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, Arnor Gomes da Silva Júnior, falando da proximidade que o braço assistencial da Ordem paulista terá com a advocacia local devido a instalação do Espaço CAASP dentro da nova sede da OAB Aguaí.

O grupo inaugural para a solenidade de entrega da nova Casa da Advocacia e Cidadania de Aguaí contou com a presença de Fábio Romeu Canton Filho, vice-presidente Secional; Caio Augusto Silva dos Santos, secretário-geral; Gisele Fleury Chamillot Germano de Lemos, secretária-geral adjunta; Aline Silva Fávero, conselheira Secional; Sandra Valeria Vadala Muller, conselheira Secional; Luiz Augusto Braga Ramos, conselheiro Secional; André Aparecido Barbosa, conselheiro Secional; Benedito Alves de Lima Neto, conselheiro Secional; Júlio Cesar Fiorino Vicente, conselheiro Secional; Célio Luiz Bitencourt, diretor da CAASP; Adib Kassouf Sad, diretor da CAASP; Sergio Henrique Silva Braido, vice-presidente da Subseção de Aguaí; Ivan Celso Vallim Freitas Junior, secretário-geral; Érica Lissandra Luciano Rosa, secretária adjunta; Fabiana Carla Gazatto Luciano, tesoureira; Heitor Siqueira, juiz da 2ª Vara Cível da Comarca de São João da Boa Vista; Donizete Tavares Moraes de Oliveira, promotor de Justiça da Comarca de São João da Boa Vista; Márcio Clóvis Rossi Guimarães, promotor de Justiça da Comarca de Aguaí.