Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 10 / Alienação fiduciária é tema de congresso sobre Direito Notarial e Registros Públicos

Notícias

Alienação fiduciária é tema de congresso sobre Direito Notarial e Registros Públicos


27/10/2017

Alienação fiduciária é tema de congresso sobre Direito Notarial e Registros Públicos
A partir da esquerda: Alexandre Junqueira Gomide, Alberto Carneiro Marques; Eduardo da Silva Tristão; Marcos da Costa, presidente da OAB SP; Marcus Vinicius Kikunaga, presidente da Comissão de Direito Notorial e Registros Públicos e Ricardo Dip, desembargador, no III Congresso de Direito Notorial e Registros Públicos

A advocacia esteve reunida na manhã de sábado (23/10) para o III Congresso de Direito Notarial e Registros Públicos, organizado pela Comissão temática da OAB SP, que ocorreu no auditório do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Entre os temas debatidos entraram na pauta as possibilidades de aditamentos por meio da alienação fiduciária e as alterações na Lei 13.465/2017.

Ao prestigiar a realização do congresso, o presidente da Secional paulista da Ordem, Marcos da Costa, avaliou a importância de se discutir a questão em razão de alterações recentes na Lei de Alienação Fiduciária, que completou 20 anos de vigência. Na ocasião, o dirigente aproveitou para lembrar que em novembro, entre os dias 27 e 30, São Paulo receberá a XXIII Conferência Nacional da Advocacia. “Quero convidar a todos para a conferência, um momento especial para que possamos repensar o país”, disse.

Para o presidente da Comissão de Direito Notarial e Registros Públicos, Marcus Vinícius Kikunaga, a rodada de discussão ocorre em um dos períodos mais oportunos, em que há um movimento maior na contratação de garantias para o financiamento de bens imóveis. Ele agradeceu a cessão do espaço ao presidente do Conselho Administrativo do CIEE, Luiz Gonzaga Bertelli, que estava presente na abertura do congresso. No evento ocorreu ainda o lançamento do livro “Registro de Imóveis (princípios) – Série registros sobre registros”, do desembargador Ricardo Dip.

Veja mais imagens na Galeria de Fotos