Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 10 / Encontro Estadual de Prerrogativas reúne lideranças da advocacia em Campinas

Notícias

Encontro Estadual de Prerrogativas reúne lideranças da advocacia em Campinas


26/10/2017

Encontro Estadual de Prerrogativas reúne lideranças da advocacia em Campinas
Marcos da Costa, presidente da OAB SP, no II Encontro Estadual de Prerrogativas

A Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil realizou o II Encontro Estadual de Prerrogativas da Advocacia (20/10) na Subseção de Campinas, oferecendo à advocacia da região seis painéis sobre temas como as prerrogativas profissionais frente ao Processo Eletrônico e durante o andamento de operações policiais. O evento contou com a presença de dirigentes de mais de 20 Subseções. A edição anterior do encontro foi realizada na Subseção de Ribeirão Preto (21/07). O evento trouxe para Campinas os presidentes das Secionais de Roraima, Rodolpho César Maia de Morais, e Espírito Santo, Homero Junger Mafra, também Coordenador Nacional do Colégio de Presidentes de Secionais da OAB.

Na abertura, Marcos da Costa, presidente da OAB SP, destacou a importância do debate e da mobilização dos Conselhos e Coordenadorias Regionais de Prerrogativas, estruturados para atender todas as regiões do Estado. “Hoje são 16 Conselhos Regionais e 14 Coordenadorias, formando um verdadeiro exército de advogadas e advogados que se mobilizam na defesa intransigente do nosso instrumento de trabalho, sem o qual não podemos exercer o nosso múnus público que é assegurar e instrumentalizar o exercício do principal direito de um cidadão no estado democrático: o direito de defesa”, ressaltou. O presidente da OAB Campinas, Daniel Blikstein, deu as boas-vindas aos participantes do encontro: “Ter os advogados aqui, participando da defesa das nossas prerrogativas profissionais, é importante para o engrandecimento e o fortalecimento da nossa categoria”, pontuou.

Encontro Estadual de Prerrogativas reúne lideranças da advocacia em Campinas
Auditório lotado para o II Encontro Estadual de Prerrogativas, na OAB Campinas

O evento contou com a presença da deputada estadual Célia Leão; o vice-presidente da Secional paulista, Fábio Romeu Canton Filho; do diretor secretário-geral Caio Augusto Silva dos Santos; o diretor tesoureiro, Ricardo Luiz de Toledo Santos Filho; o vice-presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB SP, Leandro Sarcedo; o presidente do Conselho Regional de Prerrogativas da 5ª Região e coordenador do evento, Antonio Carlos Chiminazzo; o diretor da CAASP, Alexandre Ogusuku; e a vice-presidente para a Área da Mulher da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Ana Carolina Moreira Santos, do Presidente do Conselho Regional e Prerrogativas da Região, Antonio Carlos Chiminazzo, além de outras personalidades do meio jurídico.

Veja mais imagens na Galeria de Fotos