Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 10 / Importância do advogado para cidadania marca discursos em solenidades de entrega de carteiras da Ordem

Notícias

Importância do advogado para cidadania marca discursos em solenidades de entrega de carteiras da Ordem


31/10/2017

Importância do advogado para cidadania marca discursos em solenidades de entrega de carteiras da Ordem
Marcos da Costa, presidente da OAB SP, na cerimônia de entrega de carteiras aos novos advogados

A sede institucional da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil recebeu (26/10) três solenidades de entrega de carteiras a 237 novos advogados e estagiários. O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, marcou presença na primeira cerimônia do dia e parabenizou os novos inscritos pela conquista. “Eu os cumprimento por terem escolhido essa profissão que nos molda para uma vida diferente. A advocacia nos faz capacitados para assegurar o pleno exercício do direito de defesa do cidadão”, introduziu o dirigente para ressaltar a conquista alcançada pelos novos advogados que comprovaram sua capacidade técnica por meio do Exame de Ordem. “A partir de agora, os senhores terão em suas mãos a esperança do ser humano por Justiça”.

A secretária-geral adjunta da OAB SP, Gisele Fleury Charmillot Germano de Lemos, também deu as boas-vindas aos novos colegas na cerimônia e os incentivou a participar da entidade. “Esta casa é de vocês, tomem posse de cada canto desse espaço. Conheçam essa história linda de tantos advogados brilhantes que nos antecederam. Estou segura de que não esquecerão tão cedo deste dia”, aconselhou a diretora para estender os cumprimentos aos pais e familiares dos novos profissionais e confessar que, na ocasião, compartilhava da mesma emoção que os presentes: “Hoje também estou emocionada por ter a minha filha caçula recebendo a sua carteira de advogada; então, divido essa honra e alegria com os senhores”.

Importância do advogado para cidadania marca discursos em solenidades de entrega de carteiras da Ordem
Gisele Fleury Charmillot Germano de Lemos, secretária-geral adjunta da OAB SP, ao lado de Marcos da Costa, presidente da OAB SP, entrega carteira para sua filha Laura Fleury Charmillot Germano de Lemos

Sobre a importância de cada um dos novos inscritos na defesa das prerrogativas profissionais falou Cid Vieira de Souza Filho, conselheiro Secional e presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB SP. “As prerrogativas não são nossas, mas da cidadania e do Estado Democrático de Direito. A Comissão conta com todos vocês e quem tiver interesse deve nos procurar para participar e conhecer o grupo", completou.

A solenidade contou ainda com a participação especial de Paulo Sérgio Leite Fernandes. “Os novos colegas têm a honra de receber suas carteiras das mãos de um gigante da defesa das nossas prerrogativas profissionais, Paulo Sérgio Leite Fernandes”, acrescentou o presidente Marcos da Costa.

As outras duas cerimônias da quinta-feira tiveram à frente Leandro Caldeira Nava, presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB SP, representando a diretoria da entidade.

Compuseram as mesas diretoras, além dos citados acima: Fernando Oscar Castelo Branco, presidente da Comissão de Seleção e Inscrição da OAB SP; Roberto Del  Manto, membro da Comissão Permanente de Meio Ambiente da OAB SP; Fabiana Villela de Araújo Magalhães Pinto, secretária-executiva da Comissão da Mulher Advogada; Luiz Riccetto Neto, ex-presidente da Subseção do Tatuapé; Vivian Gregori Torres, conselheira Secional; Adriana Nunes Martorelli, presidente da Comissão de Política Criminal e Penitenciária da OAB SP; Yeda Peixinho Bento e  Andrea Deker, membros da Comissão da Mulher Advogada da OAB SP, Simone Leme e Viviane Freire Mota, membros da Comissão da Jovem Advocacia da OAB SP ; e Carlos Cardoso de Oliveira Junior, advogado.