Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 10 / Inaugurada nova Casa da Advocacia e Cidadania de Lençóis Paulista

Notícias

Inaugurada nova Casa da Advocacia e Cidadania de Lençóis Paulista


31/10/2017

Inaugurada nova Casa da Advocacia e Cidadania de Lençóis Paulista
A partir da esquerda: José Moraes Salles Neto, presidente da Subseção de Lençóis Paulistas, ao lado de Anderson Prado de Lima, prefeito de Lençóis Paulista; Caio Augusto Silva dos Santos, secretário-geral da OAB SP; Luiz Flávio Borges D'Urso, conselheiro federal, no descerramento de placa inaugural das novas instalações da Casa da Advocacia e Cidadania

O auditório da nova Casa da Advocacia e Cidadania de Lençóis Paulista, com capacidade para cem lugares, ficou lotado para a solenidade de inauguração (25/10) da nova sede da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil no município. O amplo terreno, doado pela prefeitura, favoreceu a construção de uma sede farta em amplas salas para diversas finalidades e usos, como atendimento da Assistência Judiciária, apresentação de palestras e seminários e a difusão das campanhas da OAB SP. A primeira delas, a iluminação do prédio com as cores rosa e azul, referência à campanha de conscientização da saúde da mulher e do homem: Outubro Rosa + Novembro Azul, Celebrando a vida!

Destacando que as Subseções da OAB SP são um canal de efetivação das ações da entidade, representando o presidente Secional, Marcos da Costa, o secretário-geral Caio Augusto Silva dos Santos, fez um discurso de defesa do valor da advocacia do interior para a Ordem e para a sociedade.

Outro membro da diretoria da OAB SP presente na solenidade, o tesoureiro Ricardo Toledo Santos Filho falou da importância das Subseções para que a entidade cumpra seu papel corporativo de defesa das prerrogativas profissionais da advocacia e a missão institucional de defesa do cidadão e do Estado Democrático de Direito. “Os muros e paredes das nossas Subseções ecoam a defesa da cidadania. Estamos no local em que buscamos a defesa do cidadão para que possa alcançar a Justiça”, disse.

O presidente da Subseção de Lençóis Paulista, José Moraes Salles Neto, agradeceu a colaboração da diretoria Secional para realizar a construção da nova Casa da Advocacia e Cidadania, ressaltando que o sonho também é resultado dos esforços das diretorias anteriores da Subseção. “Hoje inauguramos um novo abrigo para a advocacia e a cidadania de Lençóis Paulista. Estou feliz, sem a vaidade de estar presidente no momento em que a Casa é inaugurada, mas com a agradável sensação de dever cumprido”, revelou. O vice-presidente da Comissão de Direito Previdenciário (OAB SP) e vereador do município de Lençóis Paulista, Ailton Aparecido Tipó Laurindo, elogiou aqueles que se dedicam às atividades da Ordem paulista, esforço motivado por ideais, sem retorno financeiro.

A cerimônia foi marcada por um clima de celebração da advocacia e do progresso da OAB SP. Também discursaram o conselheiro federal, Luiz Flávio Borges D´Urso, e o diretor da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, Célio Luiz Bitencourt. O prefeito Anderson Prado comemorou a melhoria de um espaço importante para o atendimento aos cidadãos lençoenses e aproveitou para anunciar outro fato relevante para a cidade: a Assembleia Legislativa aprovou projeto de lei que classifica Lençóis Paulista como Município de Interesse Turístico. Além das autoridades citadas, a mesa diretora para essa solenidade de inauguração contou com as presenças dos magistrados Mario Ramos dos Santos e José Luis Pereira de Andrade.

Pouco antes da inauguração, na Câmara Municipal de Lençóis Paulista, foi entregue o Título de Cidadão Lençoense para o conselheiro federal, Luiz Flávio Borges D´Urso. “Conheço três tipos de cidadania. Aquela decorrente do local em que nascemos, que nos é dada. A outra é possível em razão de nacionalidade de nossos antepassados e atingimos quando vamos busca-la, solicita-la. Hoje, recebo o terceiro tipo, aquela que nos oferecem como sinal de carinho e acolhimento, reconhecimento que me emociona”, agradeceu D´Urso. Também estava programa a entrega da honraria para o presidente da OAB SP, Marcos da Costa, impedido de comparecer em função de atendimento emergencial em defesa de prerrogativas profissionais.

Veja  mais imagens na Galeria de Fotos